MAIS LIDAS
VER TODOS

Espécie em extinção

Apucaranenses flagram suposto ‘Lobo Guará’ pela cidade; Vídeo

 Filma ele... nossa é um lobo, de verdade. ” - “Olha o tamanho do bicho, vou atrás dele. ” – “Olha pessoal o lobo guará ali”. Estes são relatos diferentes do flagrante de aparições de um suposto ‘Lobo”, correndo por ruas de Apucarana nos últimos dias.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2020, 17:29:59 Editado em 30.10.2020, 18:01:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Filma ele... nossa é um lobo, de verdade. ” - “Olha o tamanho do bicho, vou atrás dele. ” – “Olha pessoal o lobo guará ali”. Estes são relatos diferentes do flagrante de aparições de um suposto ‘Lobo”, correndo por ruas de Apucarana nos últimos dias. Anderson Silva, é uma destas testemunhas que filmou o que acredita ser o animal da espécie. “Eu observei um animal estranho que não parecia com um cachorro que estava mexendo no lixo. Na filmagem mostrou que ele me observou e sumiu em seguida pela linha do trem próximo da Vila Apucaraninha”, disse.

continua após publicidade

Ele registrou o animal tentando revirar o lixo do Condomínio Edifício Brisas, nas proximidades do viaduto entre o centro da cidade e a Região Norte. Os relatos foram apresentados na edição de quinta-feira (29), no Jornal da Tribuna (JT) e despertaram a atenção de quem soube dos vídeos queviralizaram em grupos de aplicativos e redes sociais.

À reportagem do JT, o subtenente da Polícia Militar Ambiental (PMA-PR), Rogério do Prado, informou que o pelotão de Apucarana, está sabendo das aparições. “Estamos empenhados na captura para avaliar se está em estado bravio ou se foi domesticado. Pelo vídeo e pelas descrições de quem viu, realmente se trata de um lobo guará. Até então não tínhamos conhecimento dessa espécie aqui na nossa região”, relata.

continua após publicidade

A orientação é que testemunhas dessas aparições, realizem contato com a polícia Ambiental caso avistem ele novamente. A ligação pode ser feita para o 3423-0142 ou 190, que será encaminhada a informação ao grupamento ambiental.

Em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Apucarana, a informação é que estão apurando os relatos para acompanhar e apoiar aos agentes ambientais da Guarda Municipal e da polícia.

O biólogo Apucaranense, Vanderson Abrão confirma que tudo leva crer que seja um lobo guará, relatado e registrado nas ruas da cidade. “Pela pressão ao meio ambiente o habitat do animal acaba encurralado e perdendo a alimentação pelo ambiente modificado, seja por veneno ou pela eliminação de espécies, isso interfere na cadeia alimentar que obriga o bicho a fugir para onde encontra comida”. Outra possibilidade, diz o biólogo é que o lobo tenha sido traficado ou se perdido de cativeiro. “A orientação é que as pessoas imediatamente avisem às autoridades para a captura, caso o encontrem por aí”, explica Abrão.

continua após publicidade

Assista o vídeo:

Da Redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses flagram suposto ‘Lobo Guará’ pela cidade; Vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!