Apucarana

Apucaranenses faturam título do Campeonato Brasileiro de Pole Sport

Débora Mezzomo e Renata Aline disputaram nas categorias amador e artístico, e escolheram o tema 'Rainha de Gelo e de Fogo'

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

As atletas apucaranenses e artistas circenses Débora Mezzomo, e Renata Aline foram campeãs durante o Campeonato Brasileiro de Pole Sport, que aconteceu no final de maio em Arapongas. As parceiras disputaram nas categorias 'Amador' e 'Artístico', e escolheram o tema Rainha de Gelo e de Fogo.

continua após publicidade

"Foi a nossa primeira disputa nesse esporte e ficamos muito felizes em vencer nessa categoria. Infelizmente, na categoria que ganhamos, não podemos ir para o Mundial. Porém, vamos continuar treinando", explica. 

Sob o comando da instrutora Gabriella Siqueira Cardoso, de Apucarana, Débora diz que o esporte, por não ser tão conhecido, às vezes, é confundido com o Pole Dance. "O Pole Dance é uma dança mais sensual. Já o Pole Sport, não tem sensualidade e parece bastante com a ginástica rítmica mesmo", conta. 

continua após publicidade

Campeonato

Arapongas foi sede do Campeonato Brasileiro de Pole Sport, que aconteceu no final de maio de 2022. O evento tem classificatória para o Mundial, que acontece em outubro na Suíça. 

A competição ocorreu no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin e contou com a participação de 117 atletas nas categorias feminino e masculino, dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e uma equipe da Argentina, nas modalidades de Pole Sports, Pole Artístico, Lira Acrobática e Pole Pêndulo. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News