MAIS LIDAS
VER TODOS

RECONHECIMENTO

Apucaranenses estão entre os eleitos do Prêmio Destaque

Vinte e três profissionais do estado foram eleitos no Prêmio Destaque Profissional 2021 do Crea-PR

Da Redação

·
Apucaranenses estão entre os eleitos do Prêmio Destaque
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2021, 10:30:23 Editado em 13.09.2021, 10:30:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vinte e três profissionais do estado foram eleitos no Prêmio Destaque Profissional 2021, premiação realizada e organizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

continua após publicidade

A iniciativa vem do Colégio de Entidades de Classe (CDER), do Colégio de Instituições de Ensino (CIE) e do Colégio de Inspetores (CDIN), de caráter exclusivamente cultural e de reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais, os ciclos de premiação são realizados anualmente pela autarquia.

Os vencedores representam as oito regionais do Crea-PR no estado: Apucarana, Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Ponta Grossa. Há três categorias: Educador Destaque, Carreira Destaque e Profissional Destaque. “O objetivo é valorizar o bom exercício da atividade profissional. Na categoria Carreira, os critérios considerados são a solidez do profissional no mercado e sua história. Na Profissional, elegemos um profissional que obteve relevância em algum trabalho que executou e, na Educador, valorizamos profissionais que têm atuação importante na área acadêmica, reconhecido pelos seus pares e objetiva ainda a aproximação do Crea-PR com as Instituições de Ensino”, explica o Gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, sobre a oitava edição do evento.

continua após publicidade

Prattes explica como funciona o processo de indicação e eleição. “Nós temos três colegiados que elegem os nomes indicados pelas Entidades de Classe e Instituições de Ensino. Esses colegiados são compostos por diretores de Entidades de Classe, conselheiros e inspetores do Crea-PR e ainda pelos diversos professores que atuam como coordenadores de cursos nas áreas afetas ao Sistema”. Os premiados receberão o reconhecimento durante o 47º Encontro Paranaense de Entidades de Classe (EPEC), agendado para acontecer entre os dias 11 e 12 novembro, em Foz do Iguaçu. “Vamos fazer um evento híbrido. Convidaremos todos os vencedores para comparecerem presencialmente, se assim quiserem e tiverem disponibilidade, obedecendo, claro, a todos as medidas sanitárias estabelecidas pelas autoridades”, completa.

Premiados de Apucarana

Em Apucarana, três profissionais foram eleitos nessas categorias. Edem Marcos Corbacho, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá em 1989, foi contemplado na categoria Profissional Destaque. “É com enorme satisfação e alegria que recebo essa homenagem como forma de reconhecimento ao trabalho realizado durante todos esses anos. Como profissional, me sinto honrado ao ser lembrado pelos colegas de profissão, e parabenizo o Crea-PR, na pessoa de seu Presidente, pela iniciativa em homenagear, incentivar e principalmente, valorizar os profissionais afetos ao sistema. Gratidão a todos”, disse o ex-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Apucarana, que também foi Coordenador Regional pelo Colégio de Entidades de Classes do Paraná (CDER-PR) e inspetor no Crea-PR por dois mandatos.

continua após publicidade

A Engenheira Civil Adriana Macedo Patriota Faganello foi a mais votada da categoria Educador Destaque. “Fico muito feliz de ter sido primeiramente indicada e agora escolhida pra representar, através deste prêmio, muitos educadores que investem no processo de desenvolvimento de seus alunos. Ser educador hoje em dia, é oferecer experiências que vão muito além do âmbito intelectual e profissional, é ser responsável por estimular o ‘aprender a aprender’, a descobrir e construir o conhecimento, é levar o aluno a ter autonomia e responsabilidade como cidadão. Agradeço a todos que já trabalharam comigo e me ajudaram a construir essa caminhada e principalmente a iniciativa do Crea-PR. Parabéns pelo excelente trabalho que realizam e tenho certeza que juntos nos tornamos profissionais melhores”, comentou a professora que ministra aulas na Universidade Federal Tecnológica Federal (UTFPR) Câmpus Apucarana, graduada, especialista e mestre pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e doutora pela UTFPR Câmpus Curitiba.

Raquel Silva Rodrigues completa a lista dos premiados em Apucarana na categoria Carreira Destaque. Engenheira Civil formada pela Universidade Unicesumar, foi Inspetora da Câmara Especializada de Engenharia Civil em Ivaiporã e é membro titular da Comissão de Ética da Associação dos Engenheiros do Vale do Ivaí (ASSEAVI). “Agradeço a oportunidade. Para mim, é o sentimento de gratidão estar recebendo este prêmio. Chegar até aqui é o que me inspira para sempre estar se aperfeiçoando e me capacitando para novos conhecimentos. E assim fazer o meu melhor na profissão a qual escolhi ser”, concluiu.

O nome dos premiados pode ser acessado pelo www.crea-pr.org.br/ws/premio-destaque-profissional.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses estão entre os eleitos do Prêmio Destaque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!