Roberto Carlos subiu ao palco do Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), para a gravação do especial de fim de ano da Globo. A apresentação de número 50 do artista contou com a participação de um apucaranense na produção. O morador do bairro Vila Feliz, em Apucarana (PR), atuou como diretor técnico do evento e coordenou uma equipe de quase 800 pessoas.
"Foram 745 pessoas, desde o pessoal da limpeza até os artistas que fizeram participações especiais com Roberto Carlos", informou Júlio Cesar Mariano para a reportagem do TNOnline. Com 28 anos de trajetória profissional, o apucaranense de 40 anos de idade começou a trabalhar cedo, na adolescência, e trilhou um longo caminho até chegar aos bastidores do especial que se tornou tradição de final de ano de muitos telespectadores.
📰 LEIA MAIS: Roberto Carlos vai renovar com a Globo? Saiba qual foi a proposta
"Comecei em Apucarana com as bandas, sendo auxiliar geral. Foi aí na cidade que fui descobrindo o que gostava de fazer. Depois, fiz especializações e, em 2006, comecei a trabalhar com a dupla Fernando e Sorocaba e fui aprendendo um pouco sobre produções", relembra Mariano. Ele encontrou diversas oportunidades em São Paulo e, atualmente, está há dois anos e meio trabalhando com o cantor Fábio Junior. "Através do Fábio conheci muita gente importante e me abriu muitas portas, inclusive essa para fazer o especial da Globo", revela.
Júlio chegou no Allianz Parque no domingo (24) e ficou no local por quatro dias seguidos, até transformar o estádio em um local de show. "Virei as noites, madrugada a dentro, para poder entregar esse espetáculo", afirma. Junto de um segundo diretor técnico, o apucaranense era responsável por toda a organização do evento, desde a montagem de luz e som, até o tablado e cadeiras.
"Mas esse especial a gente já está organizando há meses, com reuniões e visitas técnicas, porque temos que acertar diversas coisas para que ele aconteça", explica Mariano. Além de organizar o evento, a função de Júlio foi garantir que tudo acontecesse exatamente como havia sido programado nas reuniões prévias, perante os produtores da Globo e Roberto Carlos. "É corrido e cansativo, porém gratificante no final", diz. "Para mim, fazer a direção técnica de um evento gigantesco como esse foi inacreditável", acrescenta o morador de Apucarana.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Apesar de precisar passar semanas seguidas em São Paulo e ficar afastado da família por longos períodos, Júlio afirma que é extremamente grato pela profissão que escolheu. "Quem diria que o menino de Apucarana, que carregava caixas de som, estaria fazendo a direção técnica do especial 50 anos de Roberto Carlos". Mariano ainda revelou ao TNOnline que trabalhar com o "rei" foi como "zerar o game" e algo "extremamente surpreendente".
Por Ana Quimelo.
Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense trabalha na produção do especial de Roberto Carlos"