MAIS LIDAS
VER TODOS

Furacão Ida

Apucaranense relata situação em Nova York após tempestade

'Parecia cena de filme', comentou sobre a tempestade que atingiu a cidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2021, 11:13:21 Editado em 03.09.2021, 14:58:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

"Parecia cena de filme", relata o arquiteto apucaranense Rodolfo Pomini, de 34 anos, que vive há oito anos em Nova York, cidade americana atingida por fortes chuvas e ventos associados ao Furacão Ida. Nos últimos dias, o fenômeno causou inundações significativas na metrópole e deixou ao menos 41 mortos. Praticamente todas as linhas do metrô foram suspensas.

continua após publicidade

"Choveu muito aqui. A cidade está um caos. Eu Moro em Williamsburg, uma área localizada no Brooklyn, onde muitos lugares ficaram alagados. No caminho para o aeroporto, vi muitos carros abandonados na rua. Parecia cena de filme. Além disso, onde trabalho, por exemplo, estava sem internet e não conseguíamos chegar à outros pontos da cidade. Fiquei trabalhando de casa", conta.

Rodolfo conta que trajetos que os moradores fazem em 20 minutos acabaram aumentando cinco vezes mais devido às inundações. "Graças a Deus estou bem, mas fiquei assustado. Tinha muita água na estrada, parecia um mar. Agora, está amenizando e a tempestade segue para Boston. Espero que fique tudo bem logo", acrescenta.

continua após publicidade
Apucaranense relata situação em Nova York após tempestade
Foto por Reprodução/Instagram

O arquiteto mandou um vídeo publicado no Twitter que mostra a região em que mora:

Estado de emergência

Nova York declarou nesta quinta-feira (2) estado de emergência, após a Região Nordeste dos Estados Unidos (EUA) ter registrado fortes ventos e chuvas ainda associadas ao Furacão Ida que causaram inundações significativas.

continua após publicidade

"Estamos vivendo um evento climático histórico com chuva recorde em toda a cidade, inundações brutais e condições de estrada perigosas", afirmou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em declarações à imprensa.

Escrito por Fernanda Neme.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense relata situação em Nova York após tempestade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!