MAIS LIDAS
VER TODOS

RECUPERAÇÃO

Apucaranense recebe alta após 43 dias lutando contra a Covid

Ele teve 90% do pulmão comprometido pela doença

Da Redação

·
Wagner Aparecido dos Santos de 54 anos, se recupera na casa dele
Icone Camera Foto por Arquivo pessoal
Wagner Aparecido dos Santos de 54 anos, se recupera na casa dele
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2021, 19:31:45 Editado em 30.05.2021, 19:31:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após ter 90% do pulmão comprometido pela Covid-19 e ficar 43 dias internado, o apucaranense Wagner Aparecido dos Santos de 54 anos, se recupera na casa dele. A família considera a saída do hospital, um verdadeiro milagre.

continua após publicidade

A filha de Wagner, Bruna Rafaela dos Santos, contou que pai testou positivo no dia 6 de abril, no mesmo dia que a avó morreu. "Minha avó morreu com suspeita de Covid-19, ela foi internada no dia três, morreu no dia seis, mesmo dia que meu pai fez o teste e deu positivo. O meu avô, também testou positivo e morreu no dia 8 de abril, ambos são pais do meu pai, então ficamos abalados, meu pai em isolamento, nem foi ao sepultamento deles", conta.

No dia 13 de abril, para o desespero da família, Wagner sofre uma piora e foi hospitalizado no Providência. No dia 15 precisou ir para a UTI. "Meu pai é hipertenso, diabético, ele precisou fazer o uso de um aparelho respirador, ele emagreceu muito, tive muito medo de perder meu pai, mas graças aos médicos, a doutora Eduarda, toda equipe e pela força de vontade do meu pai, ele conseguiu se recuperar. Ele pegou pneumonia, teve problema no rim, ficou muito fraco e até a médica disse que ele era um verdadeiro milagre de Deus. Agora, graças a Deus e Nossa Senhora ele está se recuperando em casa", emocionada, explica Bruna.

continua após publicidade

A apucaranense ainda faz um alerta sobre a doença. "Meus avós não saiam de casa, meu pai é aposentado, estava se cuidado, é uma doença sem explicação. Minha mãe, mesmo cuidado do meu pai em isolamento, ela não pegou Covid, mas ela usava luva, máscara e o tempo todo álcool gel. É muito difícil perder alguém para essa doença. Fiquem em casa, não aglomerem e sigam todos os cuidados. Eu queria agradecer ao Hospital da Providência pelo carinho que as enfermeiras e médicos tiveram com meu pai nesses 43 dias de internamento. Ela agora faz uso do oxigênio em casa e logo vai estar saudável novamente. Se cuidem", finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense recebe alta após 43 dias lutando contra a Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!