MAIS LIDAS
VER TODOS

AOS 71 ANOS

Apucaranense que teve 50% do pulmão comprometido vence Covid

Aos 71 anos, Laura Maria Viana Alves, comemora a recuperação da doença

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.06.2021, 11:09:32 Editado em 23.06.2021, 11:13:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Aos 71 anos, a apucaranense Laura Maria Viana Alves, comemora a recuperação da Covid-19. Ela teve 50% do pulmão comprometido e ficou14 dias internada usando a máscara de oxigênio.

continua após publicidade

Laura testou positivo para o novo coronavírus no dia 30 de maio e precisou ser internada no dia 4/06 na Santa Casa de Londrina. Em casa, segue em recuperação. "Fiquei 14 dias internada fazendo uso de máscara de oxigênio, mas não fui entubada, no hospital fui muito bem recebida, as enfermeiras e fisioterapeutas me ajudaram muito durante o internamento. Ainda estou em recuperação, bastante fraca , mas melhorando a cada dia. Agora já passei pelo pneumologista e vou começar a fazer fisioterapia. Ainda estou em recuperação, estou bem, mas sinto muita canseira ao menor esforço. Eu procurei a Santa de Londrina por causa do convênio do SAS. Só tenho a agradecer a todos da Santa casa desde a recepcionista, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, médicos", explica.

A aposentada disse que vivenciar a doença foi muito difícil, pois a Covid-19 mexe com o psicológico, que o apoio dos familiares e amigos foi fundamental durante o tratamento. "Eu me senti muito querida por todos, por todas as pessoas, amigos e parentes que mantiveram contato comigo e com a minha família, me senti muito amada, foi gratificante ver que ao longo da vida conquistei muitos amigos e puder ver neste momento de angústia que são muitos amigos verdadeiros e que se preocupam comigo", disse

continua após publicidade

Por gratidão, Laura resolveu preparar pães caseiros e entregar para toda equipe que cuidou dela. "Enquanto estava internada eles foram muito atenciosos, pacientes, muito educados e me trataram muito bem, e eu comentei com eles que fazia pão para vender, e que quando tivesse alta do hospital eu faria o pão e levaria para eles em agradecimento, por tudo que fizeram por mim. Foi uma forma que eu vi de agradecer todos que cuidaram em mim , que mesmo muito atarefados, com o hospital lotado sempre me trataram com muito carinho", conta.

Além de Laura, mais quatro pessoas da família dela também contraíram a doença. "Minha filha, meu filho, nora, meu irmão, mais 7 amigos nos quais eu fui na casa para fazer uma bolacha caseira, todos tiveram Covid-19. Agradeço a Deus pela vida, pela recuperação", finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense que teve 50% do pulmão comprometido vence Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!