MAIS LIDAS
VER TODOS

TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Apucaranense que tentou matar a ex em Londrina é preso, diz defesa

Conforme o advogado, o suspeito estaria em surto psicótico quando atacou a vítima; saiba detalhes

Da Redação

·
Advogado de defesa João Batista Cardoso
Icone Camera Foto por TNOnline
Advogado de defesa João Batista Cardoso
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.05.2023, 15:58:11 Editado em 11.05.2023, 15:57:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O morador de Apucarana, de 26 anos, que tentou matar a ex-namorada em Londrina, norte do Paraná, foi preso em uma clínica psiquiátrica em Maringá, na manhã desta quinta-feira (11), confirmou ao TNOnline, o advogado de defesa João Batista Cardoso. Assista o vídeo abaixo.

continua após publicidade

Conforme o advogado, Gabriel Augusto, estaria em surto psicótico quando atacou a vítima. Após o crime, ele fugiu para uma região de mata, avisou a família e logo depois foi internado. Foi a defesa que informou a Delegacia da Mulher de Londrina, que investiga o caso, que o jovem estava na clínica e os policiais foram até o endereço.

Acompanhado do outro advogado, Lucas Eduardo Cardoso, Gabriel, foi levado para a Polícia Civil de Maringá, para depois ser levado para Londrina. "Esse jovem tem problemas mentais, distúrbios, bipolaridade. Ele se encontra em permanente estado psicótico e precisa de tratamento. Não é alegação de defesa. Ele tem laudos psiquiátricos que comprovam isso. A moça agredida sabia de todos os problemas, inclusive a família dele enviou mensagens para ela, falando dos problemas, pedindo para ela solicitar uma medida protetiva, para se afastar dele. Ele foi preso nesta manhã na clínica em Maringá, depois será levado para Londrina. A delegada já tem os laudos de exames em mãos, mostrando que ele tem problemas psiquiátricos, que já ficou internado outras vezes", detalha João Batista.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Jovem atacada pelo ex em Londrina segue no CTI após cirurgia

A defesa de Gabriel repassou que ele e a jovem agredida se conheceram no ano passado e que se relacionaram por aproximadamente 8 meses. "Eles se conheceram em Londrina, logo depois que ele saiu de um internamento e tiveram um relacionamento de aproximadamente 8 meses. Depois ela se mudou para Goiânia e ele foi até lá. Em Goiânia, eles conversaram, tentaram entrar em um acordo, porém brigaram, ele agrediu ela, danificou o celular dela e voltou embora. Depois, ela entrou em contato, dizendo que iria continuar o relacionamento. Quando ela chegou em Londrina a moça disse que não queria mais continuar com ele. Ele se sentiu usado e surtou", alega o advogado.

João Batista informou que vai pedir o incidente de insanidade mental. "Já estou solicitando à Justiça exames psiquiátricos para atestar judicialmente os problemas que ele tem e vou solicitar a internação no Complexo Médico Penal do Paraná, em Curitiba", finaliza João Batista.

continua após publicidade

A reportagem do TNOnline descobriu que o rapaz, que trabalhava como vendedor autônomo, já teria agredido outras mulheres, de relacionamentos anteriores, vítimas residentes em Apucarana, Cambé e São Paulo.

A tentativa de feminicídio ganhou grande repercussão, a deputada de Goiás,Silvye Alves, do União Brasil, denunciou crime nas redes sociais e pediu por justiça. A influenciadora Virgínia Fonseca está entre as seguidoras da deputada e compartilharam a publicação. Assista:

Por, Sílvia Vilarinho GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense que tentou matar a ex em Londrina é preso, diz defesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!