Apucarana

Apucaranense perde mais de 40 Kg após mudar os hábitos; assista

Da Redação ·

Uma apucaranense que pesava 124 Kg comemora o resultado da mudança de hábitos. Ela que era sedentária agora corre pelas ruas da cidade. Angélica Mourão tem 32 anos e em 2016 passou por um processo de separação, entrou em depressão, engordou, mas deu a volta por cima.

continua após publicidade

Angélica lembra que antes da mudança de vida,  passou por  vários momentos de constrangimento. “Me chamavam obesa, gorda, não tinha roupa que servia, era difícil passar a catraca do ônibus . Sofri muito preconceito, constrangimento por eu ser gorda,” conta.

A mudança na vida dela começou após conhecer uma profissional de Yoga e desde 2016 mudou a alimentação. De forma natural, sem ajuda de remédios conseguiu perder 46 Kg. “Com a Yoga, com a profissional Jesana Gambi comecei a me equilibrar e sair daquela situação de depressão, mudei também a alimentação e em 2019 quando comecei a correr percebei que fui emagrecendo mais rápido,” explica.

continua após publicidade

Angélica não conseguia completar um percurso de  400 metros, agora corre 12 Km. “Eu era super sedentária, andava só de ônibus ou carro, não andava a pé nem na esquina, comia de tudo, bebia. Mas aos poucos fui conseguindo mudar meus hábitos. Hoje eu faço academia e participo do Grupo de Corrida FIT Runners, sou treinada pelo professor Grillo, tenho acompanhamento nutricional e participo de um grupo de corrida que me incentiva muito. Hoje já tenho 17 medalhas de provas que participei, minha meta esse ano era correr em várias provas, mas a pandemia não permitiu. Mas continuou correndo e praticando exercícios todos os dias.  Nesse processo todo me tornei budista e sou muito grata. Tenho gratidão por estar viva,” detalha.

A apucaranense contou que nem sempre foi fácil ainda mais por ser apaixonada por doces. “Foi muito difícil, mas eu mudava ou ia ter problemas de saúde, foi difícil e até hoje eu amo doces. Mas é assim, um dia após o outro, trabalho de formiguinha e com muita força de vontade. E eu afirmo é possível,” finaliza. 

Assista a reportagem:  

continua após publicidade

Apucaranense perde mais de 40 Kg após mudar os hábitos; assista - Vídeo por: Reprodução  

Tags relacionadas: #Apucarana #Mudança #peso