Mais lidas

    Apucarana

    É SELEÇÃO

    Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing

    A competição acontece entre os dias 14 e 24 de outubro, na cidade de Jesolo, na Itália.

    Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.06.2021, 21:05:07 Editado em 15.06.2021, 21:14:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O apucaranense Fernando Silva Rezende foi convocado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para disputar o torneio mundial, que vai acontecer entre os dias 14 e 24 de outubro, na cidade de Jesolo, na Itália.

    Treinado pelo professor Rafael Abreu, o Black, nos anos de 2019 e 2020 o atleta foi campeão paranaense na faixa preta, venceu o cinturão do estadual, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e ganhou a Copa Brasil.

    Com a sequência vitoriosa, o apucaranense de 30 anos, também conhecido como Nescau, ficou em primeiro no ranking nacional e, com isso, garantiu a convocação. Fernando defende o Brasil ao lado de Paulo Freitas e Jose Fagner da Silva, na categoria masculina de até 67 Kg.

    Essa é a primeira vez que Fernando disputa o mundial da modalidade, que foi reconhecida como esporte olímpico recentemente.  No mundial, o objetivo de Nescau não será apenas para disputar o campeonato, e sim vencê-lo. “Essa convocação é um sonho para mim. Nunca imaginei que a luta poderia me levar tão longe. Há alguns anos atrás meu objetivo era ser faixa preta e de repente eu consegui, fui campeão brasileiro e daí comecei a sonhar em ser o melhor do mundo”, disse o atleta.

    O Low Kicks foi o combate escolhido para ser competido na modalidade de Kickboxing nas Olimpíadas. Essa foi a categoria escolhida por Fernando, após sugestão do treinador da seleção brasileira Fábio Galvão, já antecipando que iria se tornar olímpico.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.