Apucarana

Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing

A competição acontece entre os dias 14 e 24 de outubro, na cidade de Jesolo, na Itália.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing
Apucaranense é convocado para disputar mundial de kickboxing

O apucaranense Fernando Silva Rezende foi convocado pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) para disputar o torneio mundial, que vai acontecer entre os dias 14 e 24 de outubro, na cidade de Jesolo, na Itália.

continua após publicidade

Treinado pelo professor Rafael Abreu, o Black, nos anos de 2019 e 2020 o atleta foi campeão paranaense na faixa preta, venceu o cinturão do estadual, foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro e ganhou a Copa Brasil.

Com a sequência vitoriosa, o apucaranense de 30 anos, também conhecido como Nescau, ficou em primeiro no ranking nacional e, com isso, garantiu a convocação. Fernando defende o Brasil ao lado de Paulo Freitas e Jose Fagner da Silva, na categoria masculina de até 67 Kg.

continua após publicidade

Essa é a primeira vez que Fernando disputa o mundial da modalidade, que foi reconhecida como esporte olímpico recentemente.  No mundial, o objetivo de Nescau não será apenas para disputar o campeonato, e sim vencê-lo. “Essa convocação é um sonho para mim. Nunca imaginei que a luta poderia me levar tão longe. Há alguns anos atrás meu objetivo era ser faixa preta e de repente eu consegui, fui campeão brasileiro e daí comecei a sonhar em ser o melhor do mundo”, disse o atleta.

O Low Kicks foi o combate escolhido para ser competido na modalidade de Kickboxing nas Olimpíadas. Essa foi a categoria escolhida por Fernando, após sugestão do treinador da seleção brasileira Fábio Galvão, já antecipando que iria se tornar olímpico.