MAIS LIDAS
VER TODOS

Peregrinação

Apucaranense chega a Aparecida após caminhada de quase 900km

Sérgio Rank está percorrendo o "Caminho da Fé" e partiu de São José do Rio Preto (SP)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2023, 10:28:35 Editado em 16.09.2023, 11:14:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O apucaranense Sérgio Luiz Rank, 60 anos, está chegando neste sábado (16) ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, após uma caminhada de quase 900 quilômetros.

continua após publicidade

Rank é um peregrino que está realizando sua segunda viagem no chamado Caminho da Fé. Sua viagem começou no dia 21/08 em São José do Rio Preto (SP). Ele precisou interromper a viagem por conta de motivos pessoais, mas retomou a caminhada esta semana e neste sábado (16) chega ao santuário, que fica no município de Aparecida (SP).

LEIA MAIS: Youtuber famoso é flagrado espionando mulher tomando banho em academia

continua após publicidade

“Comecei a caminhar há cerca de 6 anos, para ter mais saúde e qualidade de vida. Sou muito devoto de Nossa Senhora e quando soube da existência dessas rotas religiosas, passei a me interessar, até que comecei minhas peregrinações”, conta.

As rotas religiosas que Sérgio se refere são os roteiros de caminhada de turismo religioso que se espalham pelo Brasil. O primeiro caminho que o apucaranense percorreu foi a rota Passos de Anchieta, que liga a cidade de Anchieta (ES) a Vitória (ES). Um caminho histórico que foi percorrido pelo padre José de Anchieta no século XVI.

Nessa peregrinação a Aparecida, Rank está percorrendo o Caminho da Fé através de seu maior ramal, que parte do município de São José do Rio Preto e possui 894 quilômetros de extensão.

continua após publicidade

“Estou percorrendo o maior de todos os ramais e está sendo maravilhosa a experiência. O roteiro foi criado com bastante planejamento e ao longo de todo o caminho tem pousadas, restaurantes e tudo mais que precisamos”, afirma o viajante.

Questionado sobre a razão de o apucaranense realizar essas caminhadas, ele se limita a dizer que é um pagador de promessas e amante da caminhada.

“Pretendo continuar minhas caminhadas, pois é algo que me faz muito bem. Quem sabe um dia eu chegue a percorrer o Caminho de Santiago de Compostela?”, comenta.

continua após publicidade

CAMINHO DA FÉ

O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação inspirado no Caminho de Santiago de Compostela (Espanha).

Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005. Atualmente há diversos caminhos até Aparecida, com saídas partindo de diversos municípios.

O ramal escolhido por Sérgio Rank começa em São José do Rio Preto e possui 894 quilômetros de extensão. Foi inaugurado no ano de 2021 e é o mais extenso de todos os ramais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense chega a Aparecida após caminhada de quase 900km"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!