MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Apucaranense celebra recuperação da Covid: "Vi a morte"

Elizabete ficou 10 dias internada e teve 50% do pulmão comprometido pela doença

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2021, 16:51:27 Editado em 30.06.2021, 16:54:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para celebrar a alta do hospital, Elizabete Aparecida Pereira da Silva, de 47 anos, ganhou bolo e uma festa, como se fosse o aniversário dela. A apucaranense fez questão de comemorar com a família a recuperação da Covid-19.

continua após publicidade

Elizabete ficou 10 dias internada e teve 50% do pulmão comprometido pela doença. Ela começou a sentir os sintomas em maio e precisou realizar dois exames para detectar se estava com a Covid-19.

"Comecei a sentir febre e dores da garganta, fiz o teste no dia 18/05 porém deu negativo, fiquei 10 dias em casa passando mal, cada dia ficava pior, então procurei um médico particular. No dia 28/05 fiz outro exame que apontou que eu estava com doença e o médico me disse que eu já estava com 50% do pulmão comprometido, com pneumonia", explica Elizabete.

continua após publicidade

A apucaranense chegou a desmaiar e foi levada com urgência para o Hospital da Providência. "No dia 30/05, eu desmaiei em casa, o Samu veio até a minha residência e me levou para o Hospital, eu fiquei um dia na UTI e depois na enfermaria. Eu via a morte, eu sentia muitas dores nas costas, muita falta de ar, fiquei com muito medo, mas graças a Deus, consegui me recuperar", relembra.

Elizabete segue em recuperação na casa dela. "Eu moro com a minha mãe, ela já está vacinada e não contraiu a covid, eu trabalho com produtos químicos, não sei quando eu retorno, é um processo lento, um dia de cada vez, mas estou feliz pois a cada dia estou melhor", finaliza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense celebra recuperação da Covid: "Vi a morte""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!