Apucaranense alimenta 64 macacos diariamente na Mata do Schimdt - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Apucaranense alimenta 64 macacos diariamente na Mata do Schimdt

Foto por Camila Kamisnki
Escrito por Fernanda Neme
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um morador de Apucarana, conhecido como seu Toninho, alimenta há alguns anos cerca de 64 macacos que vivem no fundo da Mata do Schimdt, em Apucarana.

Ele conta que começou durante uma época fria do ano, quando os animais não tinham o que comer e estavam invadindo casas da região para conseguir alimento. "Uma vez também machucaram um macaquinho, que não conseguia nem andar. Quando vi os bichinhos passando necessidades, comecei a tratá-los com frutinhas", recorda.

Seu Toninho diariamente, às 17 horas, segue até o local e leva em torno de 15 quilos de frutas. Ele diz que não conta com ajuda de outras pessoas e que chega a gastar até R$ 900 por mês. No entanto, ele não se importa, pois só quer o bem-estar dos macacos. 

Apesar do ato de bondade de seu Toninho, o secretário do Meio Ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, não aconselha alimentar animais silvestres e ariscos, como é o caso dos macacos que vivem nesta região da cidade.

"O animal se torna dependente do ser humano e se caso algum dia não tenha a comida, o macaco pode invadir as casas de moradores da região ou até mesmo desaprender a caçar. Eles ficam domesticados", explica. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Apucaranense alimenta 64 macacos diariamente na Mata do Schimdt"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.