MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana volta a sediar o Campeonato Paranaense de Kartcross

Com mais de 40 pilotos, a competição acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto no Autódromo de Velocidade na Terra na região do Contorno Sul

Da Redação

·
O Campeonato Paranaense de Kartcross de 2022 tem a disputa de três etapas
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
O Campeonato Paranaense de Kartcross de 2022 tem a disputa de três etapas
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2022, 14:42:57 Editado em 10.08.2022, 14:43:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a presença de mais de 40 pilotos, Apucarana sediará nos dias 20 e 21 de agosto a segunda etapa do Campeonato Paranaense da Kartcross, com a competição sendo realizada nas categorias Pro e Força Livre. A prova acontecerá no Autódromo de Velocidade na Terra na região do Contorno Sul, com promoção da Associação Apucaranense de Kartcross (Apukart), a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

O presidente da Apukart, Camilo Lalin, disse que a etapa terá a participação de pilotos do Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. “Do Paraná já estão garantidos pilotos de Apucarana, Arapongas, Novo Itacolomi e Jandaia do Sul. No dia 20, os pilotos fazem o reconhecimento da pista, enquanto no dia 21, a partir das 8 horas, haverá treino livre e o treino de classificação, com a prova iniciando às 13 horas”, destaca Lalin.

O Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, diz que a competição terá os melhores pilotos do Paraná e de destaques de outros estados. “Será uma etapa que promete boas disputas, com os pilotos de Apucarana podendo mostrar as suas qualidades nas duas categorias do kartcross. Serão grandes pegas na pista numa competição que conta com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Grillo.

continua após publicidade

O Campeonato Paranaense de Kartcross de 2022 tem a disputa de três etapas. A primeira aconteceu no mês junho em Telêmaco Borba e a terceira será disputada nos dias 3 e 4 de dezembro em Ponta Grossa.

Essa é a terceira competição desse ano no Contorno Sul em Apucarana. No dia 29 de janeiro, Apucarana realizou as 100 Milhas (prova com duração de 2h33) e no dia 20 de março o município promoveu a terceira, quarta e quinta etapas do Campeonato Paranaense de 2021. A dupla formada pelos apucaranenses Wagner Hirt e Lucas Marques venceu as 100 Milhas.

Na disputa do Campeonato Paranaense os vencedores da categoria Pro foram os pilotos Jeferson Patrick/Novo Itacolomi (3ª e 5ª etapas) e Thiago Ferrari/Toledo (4ª etapa). Na categoria Força Livre os primeiros colocados foram Carlos Antônio/Novo Itacolomi (3ª e 4ª etapas) e Leandro Delalibera/Jandaia do Sul (5ª etapa).

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana volta a sediar o Campeonato Paranaense de Kartcross"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!