MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana vai sediar três competições no segundo semestre

Entre agosto e dezembro, Apucarana vai sediar a fase final dos 16º Jogos Universitários (JUP’s), dos 33º Jogos da Juventude (JOJUP’s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP`s), competições que integram o calendário de Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A

Da Redação

·
Apucarana vai sediar três competições no segundo semestre
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2021, 19:34:16 Editado em 27.04.2021, 19:34:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Entre agosto e dezembro, Apucarana vai sediar a fase final dos 16º Jogos Universitários (JUP’s), dos 33º Jogos da Juventude (JOJUP’s) e dos 63º Jogos Abertos do Paraná (JAP

continua após publicidade
s), competições que integram o calendário de Jogos Oficiais do Estado do Paraná. A informação foi oficializada nesta terça-feira (27/04) pelo prefeito Júnior da Femac após reunião, no gabinete municipal, com o secretário Municipal de Esportes, José Marcelino da Silva (Grilo), e com o superintendente de Esportes, Tom Barros.

Devido a pandemia, as três competições serão promovidas apenas aos finais de semana, com menos modalidades e atletas. Para evitar aglomeração, a alimentação dos atletas será realizada em restaurantes credenciados pelo Governo do Paraná. “Tudo está sendo organizado com muito zelo e respeito à vida. Não teremos a festa e a tradicional confraternização que sempre acompanham eventos grandiosos como estes, mas certamente vamos manter viva a chama do esporte”, disse o prefeito Júnior da Femac, frisando que mais uma vez Apucarana está pronta para sediar três competições em parceria com ao Governo do Estado do Paraná.

Ainda não está definido se haverá condições de liberação de público. “Tudo isso vai ser estabelecido próximo a cada competição, levando em condição o momento da pandemia”, explica o prefeito.

continua após publicidade

Os JUP’s está agendado para acontecer em agosto, em dias a serem definidos pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. “Haverá disputa em apenas seis modalidades, sendo basquetebol, futsal, karatê, natação, natação paradesportiva e voleibol”, relata. Já os JOJUP’s serão promovidos entre novembro e dezembro em oito esportes, sendo dia 27 de novembro as modalidades de badminton, ciclismo, tênis e xadrez e, no dia 4 de dezembro, futebol Sete, natação, rugby e tênis de mesa”, informa Grilo, secretário Municipal de Esporte.

Os JAP’s terão início nos dias 13 e 14 de novembro com a Ginástica Rítmica (GR). “As datas estão oficializadas mas ainda está em análise se a modalidade vai ser realizada presencialmente ou online. A competição, contudo, segue presencial em Apucarana nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, com as mesmas modalidades dos JOJUP’s. Na primeira data, badminton, ciclismo, tênis e xadrez, e na data seguinte, futebol Sete, natação rugby e tênis de mesa”, revela o secretário Grilo, frisando que tanto o JOJUP’s, quanto o JAP’s, não reunirão mais do que 1,5 mil atletas no total. “Serão 640 nos jogos da juventude e 951 nos jogos abertos”, revela o secretário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vai sediar três competições no segundo semestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!