MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Apucarana vai sediar a 60ª edição dos Jogos Universitários

Município vai receber as modalidades de atletismo, basquetebol, futsal e natação (masculino e feminino) em competição agendada para o dia 28 de agosto.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.07.2021, 16:45:27 Editado em 16.07.2021, 16:45:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana será uma das sedes da 60ª edição dos Jogos Universitários do Paraná (JUP´s), em competição marcada para o dia 28 de agosto. A competição será disputada nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal e natação (masculino e feminino).

continua após publicidade

O Complexo Esportivo Lagoão sediará as modalidades de atletismo, basquetebol e natação. Também haverá partidas de basquetebol no Ginásio Padre Mário Tésio, do Colégio São José, enquanto o futsal terá disputas no Complexo Esportivo Áureo Caixote e no Complexo “Estação Cidadania”, ex-Centro de Iniciação Esportiva (CIE).

Seguindo todos os protocolos de saúde, o prefeito Junior da Femac se colocou a disposição do Governo do Estado para sediar os JUP´s. “Pode contar conosco para tudo e mais um pouco, pois quando se trata de sediar algum evento esportivo, Apucarana sempre vai estar de braços abertos. Nos últimos anos trouxemos as principais competições oficiais do Estado e agora pela primeira vez sediaremos os Jogos Universitários do Paraná. As nossas praças esportivas estão prontas e preparadas para realizar mais uma importante competição”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

Emerson Venturini, o Milico, agradeceu o prefeito e a equipe da secretaria de Esportes pela recepção e elogiou o município quando o assunto é os Jogos Oficiais do Estado. “Apucarana tem uma estrutura espetacular, fizemos eventos aqui para cinco mil pessoas, com alojamento, com restaurante oficial do evento. O município é um parceiro histórico e nessa última década a cidade sediou pelo menos uns dez eventos, um por ano teve aqui. Falar de Apucarana e a parceria com o Governo do Estado é chover no molhado”, disse Milico.

Para realizar os JUP´s na cidade, Venturini falou que foi feito um planejamento com todo um protocolo sanitário devido à pandemia. “Nesse ano nós não vamos usar os alojamentos, seria incoerente você colocar 15 ou 20 pessoas dormindo dentro de uma sala de aula, é muito arriscado. O Governo do Estado se preocupa primeiro com a saúde das pessoas. E o planejamento traz essa possibilidade que as pessoas virão aqui jogar e vão voltar para as suas casas porque não ficarão alojados. Vai ter um protocolo sanitário a ser seguido dentro dos ginásios. Acabou a partida a equipe da Secretaria de Esportes de Apucarana vai fazer toda a assepsia”, frisa Milico.

Também nessa competição não haverá refeitório, com a alimentação sendo feita nos restaurantes da cidade. “É um modelo novo que a gente está tentando colocar para que esse dinheiro fique no município. Então os restaurantes precisam se credenciar junto ao Governo do Estado. A equipe da Secretaria de Esportes já está com os editais de credenciamento tanto nos restaurantes quanto na hotelaria. Vai ser feito por credenciamento e o Governo do Estado vai pagar diretamente aos comerciantes”, ressalta Milico.

continua após publicidade

A vereadora Jossuela Pirelli disse que Apucarana vai sediar um evento esportivo de muita importância no Estado. “No ano passado esses jogos já estavam programados e foram adiados em função da pandemia. A primeira competição a ser realizada pela Superintendência do Esporte este ano e é organizada em parceria com a Federação Paranaense do Desporto Universitário (FPDU). Ela acontecerá em único dia, 28 de agosto, aqui na nossa cidade”, explicou a vereadora Jossuela.

O professor Grillo afirma que todos os locais de competições estão em perfeito estado e destacou que Apucarana está preparada, e dará a largada para os Jogos Oficiais do Paraná. “Nos jogos deste ano teremos a estreia do Complexo Esportivo Áureo Caixote e do ginásio Estação Cidadania. São locais que ainda não sediaram os Jogos Oficiais do Estado, além do Lagoão que terá as competições de basquete, atletismo e natação. Apucarana está preparada e se os jogos fossem hoje já estava pronta para receber os atletas”, disse Grilo. Ele destacou ainda que todos os protocolos serão seguidos por conta da pandemia e está adequando toda a equipe da Secretaria de Esportes.

Na ocasião, o prefeito Junior da Femac recebeu a visita de Emerson Luis Venturini, o Milico, supervisor de Esporte de Rendimento da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo; Vitor Martinez, coordenador técnico do evento; e Adenauer Seressuela, representante do escritório regional 4 da secretaria. Também estiveram presentes no encontro a vereadora Jossuela Pirelli; o secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, José Marcelino da Silva, o Grillo; e o superintendente da pasta, Tom Barros.

Após a reunião com o prefeito Junior da Femac, a comitiva visitou o Núcleo Regional de Educação (NRE), e foi recepcionada pelo assistente de chefia, Vladimir Barbosa da Silva, e pelo técnico pedagógico de Educação Física, Robson Antonio Desiderá. Em seguida todos foram conhecer o Complexo “Estação Cidadania”, que será um dos palcos dos JUP´s.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vai sediar a 60ª edição dos Jogos Universitários"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!