MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Apucarana vai sediar 4º encontro nacional de grafitti

O município irá sediar em setembro o 4º Encontro Nacional de Grafitti o “Wall of Street 2021”.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2021, 18:52:23 Editado em 15.07.2021, 18:52:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana irá sediar em setembro o 4º Encontro Nacional de Grafitti o “Wall of Street 2021”. O prédio do Centro de Artes e Esportes Unificados do Jardim América (Praça CEU) ganhará novas cores e movimento a partir da segunda quinzena de setembro. Com apoio da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultura e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur), que elegeu o edifício público como tela.

continua após publicidade

O apoio municipal ao evento, que vai contar com a presença de grafiteiros de várias partes do Brasil e espera atrair também artistas convidados de outros países, foi oficializado nesta quinta-feira (15) pelo prefeito Júnior da Femac durante reunião com a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, com o grafiteiro apucaranense Márcio de Luchtenberg, o Zion, e os representantes da Turboélice Publicidade e Design, Marlon Fonteque (proprietário) e Pedro Boaron (design).

A proposta artística do “Wall of Street 2021” é de que os grafiteiros expressem o “sentimento sobre o momento atual”. “O grafitti é uma das manifestações culturais de rua que mais cresce no mundo e está bastante presente em Apucarana. Na edição anterior, em 2019, os artistas deram nova vida aos muros do Colégio Estadual Nilo Cairo.

continua após publicidade

Desta vez será o prédio da Praça CEU, onde os participantes irão expressar a percepção de cada um sobre as relações entre as pessoas em tempos de pandemia. Para a prefeitura é uma satisfação ser apoiadora deste movimento cultural e um orgulho ter artistas da envergadura do Zion, que hoje possui reconhecimento nacional com obras em diversas cidades do país”, disse o prefeito Júnior da Femac.

Zion explica que a organização do evento tomará todos os cuidados para que a programação seja executada de forma a evitar aglomeração. “É um evento ao ar livre, mas que naturalmente atrai o interesse de muitas pessoas. Por isto, diferente das demais edições, será executado por menos artistas, sem aglomerações, com respeito ao distanciamento social exigido pelo momento.

A ideia é de que as pessoas possam acompanhar grande parte do evento de forma online através de “lives” nos canais oficiais do “Wall of Street 2021” na internet. Também vamos caprichar em “making ofs” que serão disponibilizados nas plataformas digitais”, comunica o grafiteiro.

continua após publicidade

O proprietário da Turboélice Publicidade e Design, Marlon Fonteque, informa que em breve também haverá o lançamento do site oficial do evento. “Canal com todas as orientações de como participar e também das formas como o público poderá prestigiar o acontecimento”, relata.

A secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, destaca a relevância do tema que será trabalhado durante o 4º Encontro Nacional de Grafitti, em Apucarana. “O grafitti é uma arte urbana que embeleza a cidade e que hoje está presente também em ambientes internos, em empresas, academias, instituições de ensino, entre outros locais, e muito nos honra cedermos as paredes da Praça CEU para que esses artistas expressem a relação entre as pessoas durante a pandemia. Um período onde, por intermédio da tecnologia, conseguimos nos comunicar com pessoas a milhares de distância, mas ao mesmo tempo não podemos abraçar quem está próximo. Certamente será um evento muito especial, de muita emoção”, projeta Maria Agar.

A Praça CEU fica localizada na Avenida Central do Paraná, nº 1.420. Mais informações sobre o evento, que ainda definirá os dias e participantes oficiais, podem ser obtidas pessoalmente na Casa da Cultura (Edifício Fênix) ou pelo telefone 3423-2944.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vai sediar 4º encontro nacional de grafitti"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!