MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Apucarana vacinou 766 idosos e 64 profissionais de saúde

Em cinco horas da vacinação contra a Covid-19, Apucarana imunizou hoje (19) 830 pessoas pelo sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão. Foram vacinados 766 idosos de 75,76 e 77 anos e 64 profissionais de saúde de 45 a 49 anos. A imunização de

Da Redação

·
Apucarana vacinou 766 idosos e 64 profissionais de saúde
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.03.2021, 18:44:38 Editado em 19.03.2021, 18:44:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em cinco horas da vacinação contra a Covid-19, Apucarana imunizou hoje (19) 830 pessoas pelo sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão. Foram vacinados 766 idosos de 75,76 e 77 anos e 64 profissionais de saúde de 45 a 49 anos. A imunização destes dois novos grupos prioritários começou às 12 horas desta sexta-feira e vai continuar amanhã entre 8h30 e 17 horas, e no domingo, de 8h30 às 13 horas.

continua após publicidade

Domingos Ferreira de Freitas, 77 anos, foi dos apucaranenses que se imunizou hoje ao lado da esposa Dionília, de 76 anos. “Estamos muito aliviados. Vou ficar rindo à toa de tão contente. Valeu a pena esperar, tomando todos os cuidados para não pegar a Covid. Agora a vacina que tomei vai encarar de frente esse coronavírus”, comemora Domingos, dizendo estar consciente de que deve continuar mantendo os cuidados preventivos.

De acordo com o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, na remessa que chegou na manhã de hoje, Apucarana recebeu 1.450 doses da vacina. Esse número atende os cerca de 1,3 mil apucaranenses na faixa etária entre 75 e 77 anos e os aproximadamente 100 profissionais de saúde de 45 a 49 anos. O prefeito Junior da Femac afirma que Apucarana está imunizando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde e as determinações da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

continua após publicidade

O prefeito informa que todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no município já estão imunizados e as pessoas acamadas ou dificuldade de locomoção de 75,76 e 77 também receberam a vacina a domicílio há duas semanas. O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, reforça que os idosos de 75 a 77 anos devem apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Já os profissionais de saúde, além desses documentos, será necessário levar a carteira ativa do conselho de classe a que pertence ou a carteira de trabalho juntamente com o holerite.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacinou 766 idosos e 64 profissionais de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!