Apucarana

Apucarana vacinou 2.096 pessoas no Carnaval

Apucarana imunizou 2.096 foliões nesses quatro dias de Carnaval, com o Bloco da Vacina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacinou 2.096 pessoas no Carnaval
fonte: Reprodução/Facebook

Apucarana vacinou nos 4 dias de Carnaval 2.096 pessoas contra a Covid-19. Na avaliação do prefeito Junior da Femac, a estratégia de manter a vacinação de domingo a domingo, neste feriado prolongado, foi acertada e permitiu que muitas pessoas pudessem garantir sua proteção nesta pandemia.

continua após publicidade

“Nossas equipes de vacinação não tiveram feriado e atenderam os apucaranenses no sábado, domingo, segunda e terça-feira. Agradeço aos profissionais de saúde e as pessoas que atenderam nosso chamamento para se vacinar. É muito gratificante ver o resultado, já que uma média de 500 pessoas se imunizou por dia, entre sábado e ontem”, afirma Junior da Femac, observando que a grande maioria foi em busca da dose de reforço.

Num balanço da vacinação mais amplo, entre sexta-feira e terça-feira, ou seja 5 dias, foram aplicadas 2.414 vacinas, sendo 1.826 de reforço (75,6%), 320 de segunda dose (13,2%) e 268 de primeira dose (11,1%). O secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega, informa que Apucarana já aplicou mais 268 mil doses da vacina contra a Covid e 83,2% da população acima de 5 anos receberam a 2ª dose.

continua após publicidade

“Apucarana foi uma das poucas cidades de manteve a vacinação contra a Covid durante o Carnaval. Na nossa avaliação e do prefeito Junior da Femac é preciso oferecer o maior número de oportunidades possível para a população se imunizar, por isso a decisão de permanecer vacinando mesmo neste feriado prolongado”, destaca Bachiega.

A vacinação contra a Covid em Apucarana está aberta tanto para população adulta como para o público infantil a partir de 5 anos. A imunização da 1ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos. A 2ª dose é para todos a partir dos 12 anos que receberam a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer; e a dose de reforço é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses.

Tags relacionadas: #Apucarana #carnaval #VACINAÇÃO