Mais lidas

    Apucarana

    PANDEMIA

    Apucarana vacina pessoas de 61 anos neste sábado

    Apucarana vacina pessoas de 61 anos neste sábado
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 23.04.2021, 21:24:07 Editado em 23.04.2021, 21:25:02
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    No sábado (24) Apucarana vai vacinar pessoas de 61 anos com a primeira dose. A chegada de nova remessa da vacina nesta sexta-feira vai permitir que o cronograma de imunização contra a Covid-19 avance mais um ano, mas suspende a aplicação da 2ª dose dos idosos de 71,70 e 69 anos que foram imunizadas com a CoronaVac, do instituto Butantan.

    O prefeito Junior da Femac explica que a grande maioria das doses que Apucarana acaba de receber é da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, sendo possível avançar na idade dos grupos prioritários. “Não temos vacina para aplicar a 2ª dose para aqueles que tomaram a CoronaVac, mas temos expectativa de receber nova remessa em breve, antes dos 30 dias entre as doses aplicadas. O Paraná trabalha com 24 e 25 dias por isso temos alguns dias sem o prejuízo da imunização que está acontecendo no organismo da pessoa. Peço paciência, pois o Ministério da Saúde afirmou quem em poucos dias a fornecimento da CoronaVac será retomado”, disse o prefeito Junior da Femac.

    Para tranquilizar a população o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, assegura que mesmo a aplicação da segunda dose acontecendo num prazo maior, a primeira dose não perde a eficácia e já produziu uma quantidade grande de anticorpos.

    A Autarquia Municipal de Saúde está concentrando a vacinação contra a Covi

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacina pessoas de 61 anos neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.