Apucarana

Apucarana vacina pessoas com 35 anos e 2ª dose da Coronavac

Na sexta-feira (23), o cronograma contempla a população na faixa etária dos 34 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacina pessoas com 35 anos e 2ª dose da Coronavac
Apucarana vacina pessoas com 35 anos e 2ª dose da Coronavac

Apucarana anunciou na noite desta quarta-feira (21), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (22) as pessoas de 35 anos recebem a primeira dose. Ainda na quinta, também será aplicada a segunda dose da Coronavac nos apucaranenses de 48 anos e em todos aqueles que têm essa imunização agendada para o dia 22 de julho.

 A imunização é realizada no Complexo Esportivo Lagoão, no sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, começa às 8h30 e segue até as 17 horas.

continua após publicidade

Na sexta-feira (23), o cronograma contempla a população na faixa etária dos 34 anos com a primeira dose. A imunização ocorre no Complexo José Antônio Basso, o Lagoão, das 8h30 às 17 horas. 

“Chegou vacina aqui para Apucarana e nós não titubeamos, já vamos fazer a aplicação para toda a população da cidade”, afirmou o prefeito, Junior da Femac, durante transmissão ao vivo pelo Facebook.

Para quem vai receber a primeira dose, no momento da vacinação dever ser apresentado um comprovante de residência, como conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, além de cartão do SUS ou CPF e um documento com foto.

continua após publicidade

Já para a segunda dose da Coronavac é preciso mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose.

 A Autarquia Municipal de Saúde orienta sobre a necessidade das pessoas que tomaram a vacina da gripe esperar 14 dias para se vacinar contra a Covid. Lembra ainda que quem teve Covid é preciso aguardar 30 dias a partir dos primeiros sintomas da doença para se imunizar contra contra o novo coronavírus.

Paralelamente a vacinação da Covid no Lagoão, a prefeitura realiza Campanha Vacina Solidária. Se puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades. A arrecadação está em 22 toneladas.


Tags relacionadas: #Apucarana #PANDEMIA #vacina