Apucarana

Apucarana vacina na sexta idosos de 73 anos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacina na sexta idosos de 73 anos
fonte: Divulgação
Apucarana vacina na sexta idosos de 73 anos

Dando continuidade a estratégia de vacinação escalonada, Apucarana vacina amanhã, sexta-feira, idosos com 73 anos. As doses estarão a disposição pelo sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão entre 8h30 e 17 horas, e ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antônio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis, entre 8h30 e 15h30.

continua após publicidade

De acordo com a Autarquia Municipal de Saúde, hoje foram imunizados 706 idosos de 74 anos, sendo 298 nas UBSs 408 no drive-thru do Lagoão. “As pessoas de 72 anos já podem se programar, pois sábado, dia 27, será a sua vez de receber a vacina contra a Covid-19. Também neste dia o atendimento será no Lagoão e nas 4 UBSs, cumprindo o mesmo horário”, informa o prefeito Junior da Femac, explicando que no Jardim Colonial e do Jardim Ponta Grossa a vacinação será dentro das UBSs e também pelo sistema trive-thru, enquanto que no Pirapó e Vila Reis vai acontecer somente dentro das Unidades de Saúde.

No domingo (28) a vacinação terá continuidade, mas vai se concentrar somente no Lagoão, entre 8h30 e 13 horas, com o objetivo de atender aquelas pessoas de 72 a 74 anos que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar. O atendimento será pelo drive-thru e também na entrada do ginásio para aqueles que chegarem ao local a pé.A Autarquia Municipal de Saúde lembra que é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto no momento da vacinação.