MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Apucarana vacina motoristas e pessoas que tem 50 anos

Na segunda-feira (28) serão imunizados os apucaranenses de 49 anos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.06.2021, 20:00:05 Editado em 25.06.2021, 20:00:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A saúde de Apucarana anunciou na noite desta sexta-feira (25), uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. Serão imunizados no final de semana motoristas, cobradores de atuam nas empresas de ônibus, trabalhadores do transporte ferroviário e pessoas que tem 50 anos.

continua após publicidade

Com a chegada de nova remessa de vacina o município retoma a imunização neste sábado (26) para os apucaranenses que tem 50 anos. O atendimento será das 10h e segue até 17 hh no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem chega a pé.

No momento da imunização devem ser apresentados o cartão do SUS ou CPF, documento com foto e comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.

continua após publicidade

A vacinação segue no domingo (27) para três outros grupos. Serão imunizados neste dia os motoristas e cobradores que atuam nas empresas de ônibus, mediante a apresentação da carteira de trabalho mais holerite, cartão do SUS ou CPF, documento com foto e ainda comprovante de residência que pode ser conta de luz, água e telefone com no máximo 90 dias da data de emissão, e ainda um documento bancário e contrato de aluguel.

Também no domingo serão imunizados motoristas de transporte rodoviário de cargas que devem apresentar carteira de trabalho mais holerite ou cópia do manifesto de carga com data de no máximo 60 dias, carteira de habilitação C, D ou F, CPF ou cartão do SUS, e ainda um comprovante de residência.

O outro grupo aberto para vacinação no domingo é o dos trabalhadores de transporte ferroviário. Serão vacinadas as pessoas que estão na lista fornecida pela empresa RUMO, mas também é preciso levar cartão do SUS ou CPF e documento com foto.

continua após publicidade

Ao anunciar as novas etapas de vacinação, o prefeito Junior da Femac também adiantou que na segunda-feira (28) serão imunizados os apucaranenses de 49 anos. A vacinação no domingo e na segunda-feira acontece no Lagoão de 8h30 às 17 horas.

Apucarana já vacinou com a primeira dose 50.078 pessoas, o que corresponde a 36,7% da população, e 20.506 com a segunda dose, ou seja, 15% da população.

Numa iniciativa da prefeitura, paralelamente a vacinação contra a Covid está acontecendo a campanha Vacina Solidária, através da doação espontânea de alimento não perecível no momento em que a pessoa vai se imunizar. Os produtos arrecadados estão sendo repassados pela Secretaria Municipal da Assistência Social para instituições de caridade e famílias que necessitam. A arrecadação está em cerca de 20 toneladas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacina motoristas e pessoas que tem 50 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!