Apucarana

Apucarana vacina idosos de 74 anos na quinta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacina idosos de 74 anos na quinta-feira
fonte: Reprodução
Apucarana vacina idosos de 74 anos na quinta-feira

A partir desta quinta-feira (25/03) a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana inicia de forma escalonada a vacinação dos idosos de 74, 73 e 72 anos. Essa nova etapa da imunização contra a Covid-19 no município também contará com novos postos de vacinação, descentralizando o atendimento que vinha sendo feito somente através do sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão.

continua após publicidade

Após se reunir com a direção da AMS, o prefeito Junior da Femac detalhou a estratégia de vacinação entre os dias 25 e 28 de março. “Nesta quinta-feira (25) serão vacinados idosos de 74 anos; na sexta-feira (26), os de 73 anos; no sábado (27), os de 72 anos”, informa Junior da Femac.

A vacinação nestes três dias será realizada no Ginásio Lagoão pelo sistema drive-thru, entre 8h30 e 17horas e ainda em outros quatro pontos. São as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis. A imunização nas UBSs, no entanto, terá horário diferenciado, entre 8h30 e 15h30.

continua após publicidade

“Nas UBSs do Jardim Colonial e do Jardim Ponta Grossa a vacinação também será feita pelo sistema trive-thru, enquanto que no Pirapó e Vila Reis vai acontecer dentro das UBSs”, explica Junior da Femac.

No domingo (28), a imunização vai se concentrar no Lagoão, entre 8h30 e 13 horas, para atender aquelas pessoas de 72 a 74 anos que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar. O atendimento será pelo drive-thru e também na entrada do ginásio para aqueles que chegarem ao local a pé.

Apucarana recebeu uma remessa de 4.810 doses da vacina na segunda-feira à tarde. Nesta terça-feira e quarta-feira a saúde de Apucarana deu continuidade, no estacionamento do Lagoão, da vacinação de idosos de 75,76 e 77 anos, que havia sido suspensa no sábado por falta de doses.

A Autarquia Muinicipal de Saúde lembra que é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto no momento da vacinação.