Mais lidas

    Apucarana

    Covid-19

    Apucarana vacina idosos de 68 anos e profissionais de saúde

    Apucarana vacina idosos de 68 anos e profissionais de saúde
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.03.2021, 21:07:46 Editado em 30.03.2021, 21:08:09
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana continua vacinando nesta quarta-feira (31) a primeira dose da vacina contra a Covid em idosos de 68 anos e a segunda dose para faixa etária de 80 a 84 anos. Nesta quarta-feira também haverá imunização para profissionais de saúde de 40 a 44 anos.

    No primeiro dia da vacinação de idosos 68 anos e de 80 a 84 foram aplicadas 2,2 mil doses em cinco pontos de vacinação: no complexo esportivo Lagoão e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis.

    Para amanhã são mantidos os mesmos cinco locais de vacinação para os idosos, sendo que no drive-thru do Lagoão e dentro do ginásio para quem chega a pé o atendimento é de 8h30 às 17 horas. Já nas quatro UBSs a imunização acontece de 8h30 às 15h30.

    “A vacinação dos profissionais de saúde de 40 a 44 anos será realizada somente no complexo esportivo Lagoão”, observa do diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta. De acordo com balanço divulgado pelo prefeito Junior da Femac, Apucarana imunizou até ontem (29) 11.398 pessoas na primeira dose e 2.335 na segunda dose. “Hoje (30), os cinco postos de vacinação registraram a imunização de 2.200 pessoas”, destaca o prefeito.

    A direção da AMS orienta sobre a documentação que deve ser apresentada no momento da vacinação. Quem vai receber a primeira dose precisa levar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Os idosos de 80 a 84 anos além dessa documentação é essencial que apresente a carteirinha onde consta o recebimento da primeira dose da vacina.

    Os profissionais de saúde também devem levar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto e ainda a carteirinha do seu conselho de classe que pode ser substituída pela carteira de trabalho juntamente com o holerite.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacina idosos de 68 anos e profissionais de saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.