MAIS LIDAS
VER TODOS

55 a 59 ANOS

Apucarana vacina diabéticos, hipertensos e portadores de HIV

A vacinação será destinada para quem tem entre 55 e 59 anos

Da Redação

·
Apucarana vacina diabéticos, hipertensos e portadores de HIV
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2021, 12:23:36 Editado em 06.05.2021, 12:23:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana Júnior da Femac anunciou no final da manhã desta quinta-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 destinada aos diabéticos, hipertensos e portadores de HIV que tem entre 55 a 59 anos.

continua após publicidade

Os diabéticos e hipertensos podem receber a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira (7), até domingo (9). A imunização acontece no sistema drive-thru no lagoão e para quem chega a pé, das 8h30 às 17h.

Já os portadores de HIV que tem entre 55 a 59 anos vão receber a primeira dose da vacina na sexta-feira (7) e na segunda-feira (10). A imunização acontece no Natta, localizado na Rua Jamil Soni, no Bairro 28 de Janeiro das 8h30 às 15h30. É preciso levar o cartão de retirada de medicamento anti retroviral.

continua após publicidade

"Apucarana abre mais uma importante etapa de vacinação, são os grupos que tem maior incidência de óbitos e vamos começar a imunização, com a primeira dose. Fiquem atendo, nos próximos dias vamos anunciar novos grupos", disse.

Vale ressaltar que é preciso levar os documentos pessoais, cartão do SUS, para os diabéticos e hipertensos é preciso apresentar também o cartão de hiperdia ou de insulina ou declaração médica.

A vacinação para gestantes de alto risco segue até domingo. "Estamos esperando chegar mais doses da Coronavac para começar a segunda dose das pessoas que já receberam a primeira. A chegada das novas doses pode acontecer no final de semana. Todas as doses que estão chegado agora são da AstraZeneca, não podemos misturar", ressalta o prefeito.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacina diabéticos, hipertensos e portadores de HIV"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!