Apucarana

Apucarana vacina diabéticos, hipertensos e portadores de HIV

A vacinação será destinada para quem tem entre 55 e 59 anos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana vacina diabéticos, hipertensos e portadores de HIV
fonte: Reprodução

O prefeito de Apucarana Júnior da Femac anunciou no final da manhã desta quinta-feira (6), a vacinação contra a Covid-19 destinada aos diabéticos, hipertensos e portadores de HIV que tem entre 55 a 59 anos. 

continua após publicidade

Os diabéticos e hipertensos podem receber a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira (7), até domingo (9). A imunização acontece no sistema drive-thru no lagoão e para quem chega a pé, das 8h30 às 17h. 

Já os portadores de HIV que tem entre 55 a 59 anos vão receber a primeira dose da vacina na sexta-feira (7) e na segunda-feira (10). A imunização acontece no Natta, localizado na Rua Jamil Soni, no Bairro 28 de Janeiro das 8h30 às 15h30. É preciso levar o cartão de retirada de medicamento anti retroviral. 

continua após publicidade

"Apucarana abre mais uma importante etapa de vacinação, são os grupos que tem maior incidência de óbitos e vamos começar a imunização, com a primeira dose. Fiquem atendo, nos próximos dias vamos anunciar novos grupos", disse.

Vale ressaltar que é preciso levar os documentos pessoais, cartão do SUS, para os diabéticos e hipertensos é preciso apresentar também o cartão de hiperdia ou de insulina ou declaração médica. 

A vacinação para gestantes de alto risco segue até domingo. "Estamos esperando chegar mais doses da Coronavac para começar a segunda dose das pessoas que já receberam a primeira. A chegada das novas doses pode acontecer no final de semana. Todas as doses que estão chegado agora são da AstraZeneca, não podemos misturar", ressalta o prefeito. 


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News