Apucarana

Apucarana vacina crianças de 10 e 11 anos nesta sexta (21)

Imunização do público em geral continua no Complexo Esportivo Lagoão

Da Redação ·

A partir desta sexta-feira (21) até domingo (23), Apucarana avança na vacinação das crianças, com o início da imunização por faixa etária de 10 e 11 anos. O atendimento é realizado no Complexo Esportivo Lagoão, numa área dentro do ginásio especialmente preparada para atender o público infantil, das 8h30 às 17 horas.

continua após publicidade

As crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsável, que devem apresentar o cartão de vacina da criança, documento de identificação da criança e do responsável, e o comprovante de residência (água, luz, telefone) com no máximo 90 dias.

Vale lembrar que a vacinação contra a Covid-19 do público em geral segue acontecendo normalmente de domingo a domingo, no Lagoão, das 8h30 às 17 horas. São imunizados com a 1ª dose os apucaranenses com 12 anos ou mais; a 2ª dose é para todos que recebem a Coronavac, AstraZeneca e Pfizer;  e a dose de reforço para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses; e ainda a dose de reforço da Janssen para quem recebeu a 1ª dose há 2 meses. 

continua após publicidade

 No momento da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Para a primeira dose ainda é necessário um comprovante de residência. Quem for receber a 2ª dose ou dose de reforço não esqueça a carteirinha onde está registrado o recebimento da dose anterior. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.