MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Apucarana vacina 248 idosos pelo sistema drive-thru

Duzentos e quarenta e oito idosos com 90 anos ou mais foram vacinados sistema drive-thru disponibilizado durante três dias no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana. A estratégia montada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) teve boa

Da Redação

·
Apucarana vacina 248 idosos pelo sistema drive-thru
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2021, 19:04:08 Editado em 19.02.2021, 19:04:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Duzentos e quarenta e oito idosos com 90 anos ou mais foram vacinados sistema drive-thru disponibilizado durante três dias no estacionamento do Ginásio de Esportes Lagoão, em Apucarana. A estratégia montada pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS) teve boa aceitação e funcionalidade, podendo voltar a ser usada em outras etapas do Plano Municipal de Vacinação.

continua após publicidade

Com a expectativa de receber novas doses na próxima semana, conforme foi anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde, o prefeito Junior da Femac e a direção da AMS estão avaliando qual grupo prioritário será contemplado assim que a vacina chegar.“ Temos que saber exatamente quantas doses serão destinadas para Apucarana e assim definir grupo prioritário que poderá ser atendido com o que temos disponível”, afirma o diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, confiante que já na próxima semana será possível avançar com a vacinação no município.

A vacinação com 90 anos ou mais foi oferecida na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira desta semana pelo sistema drive-thru. Já a imunização dos idosos com 95 anos ou mais, havia começado uma semana antes, no dia 9.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac observa que qualquer pessoa com 90 anos ou mais que ainda não recebeu a vacina deve ligar para os telefones do Pronto Atendimento do Coronavírus: 3162-3049, 99967-0845 e 999670563.Conforme balanço da AMS, Apucarana vacinou até o momento 2.759 pessoas, sendo 142 trabalhadores e internos das instituições de longa permanência de idosos e residência inclusiva (Casa do Dodo); 2.259 profissionais de saúde e 358 idosos com 90 anos ou mais.

Conforme foi divulgado ontem pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná vai receber 2.421.355 doses da vacina contra a Covid-19 entre a semana que vem e o fim de março. O cronograma de distribuição por unidades da federação foi divulgado nesta quinta-feira (18) pelo Ministério da Saúde.

Ainda neste mês chegarão ao estado 452.366 doses, divididas em dois lotes – 10.113 aplicações do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca em parceria com a Fiocruz; e 442.253 doses da Coronavac, produzidas pelo laboratório chinês Sinovac com o Instituto Butantan, de São Paulo.

Em março, de acordo com o Ministério da Saúde, outras 1.968.989 aplicações serão encaminhadas ao Paraná, entre AstraZeneca (961.451) e Coronavac (1.007.538). A perspectiva é que com as novas remessas a Secretaria de Estado da Saúde consiga concluir a imunização dos idosos acima de 60 anos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana vacina 248 idosos pelo sistema drive-thru"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!