MAIS LIDAS
VER TODOS

GRIPE

Apucarana terá vacinação drive-thru na quinta-feira

As doses serão aplicadas no estacionamento do Ginásio Lagoão entre 9 e 16 horas

Da Redação

·
vacinas contra gripe
Icone Camera Foto por Divulgação
vacinas contra gripe
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2020, 18:04:05 Editado em 19.05.2020, 18:21:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana volta a oferecer vacinação contra gripe através do sistema drive-thru. Nesta quinta-feira (21) as doses da vacina podem ser procuradas no estacionamento do Ginásio Lagoão entre 9 e 16 horas, por todos os grupos do público-alvo da primeira, segunda e terceira etapas da campanha de vacinação, com exceção das crianças de 6 meses a menores de 6 anos.

continua após publicidade

“Por orientação do Ministério da Saúde, que vê no momento da vacinação contra a gripe uma oportunidade para os pais atualizarem o calendário nacional de vacinação de seus filhos, a imunização das crianças nesta campanha deve ser restrita as Unidades Básicas de Saúde”, explica o superintendente da Autarquia Municipal de Saúde, Marcelo Viana de Castro.

A Campanha Nacional de Vacinação, iniciada dia 23 de março e termina no dia 5 de junho, teve a primeira etapa voltada aos idosos e profissionais da saúde. A segunda etapa, iniciada dia 16 de abril, tem o público-alvo formado por doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e portuários, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, e funcionários do sistema prisional.

continua após publicidade

Na primeira fase terceira etapa da campanha, iniciada dia 11 de maio, a população prioritária é crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias) e pessoas com deficiência. Fazem parte da segunda fase (da terceira etapa), que começou ontem (18), os professores e adultos de 55 anos a 59 anos.

“Em Apucarana decidimos vacinar também os demais trabalhadores das escolas públicas e privadas, como merendeiras, funcionárias de serviços gerais, da administração da escola, estagiários, entre outros; e ainda os mototaxistas. Todos esses públicos terão a oportunidade de se vacinar no atendimento do drive-thru no Lagoão, que vai funcionar entre 9 horas e 16 horas. A medida que visa facilitar o acesso da vacina a nossa população ”, informa o prefeito Junior da Femac.

As doses da vacinas, no entanto, continuam disponibilizadas nas 24 Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, no horário de 8 horas às 16h30, a todos os grupos do público-alvo que vem sendo vacinado desde o início da campanha, em 23 de março.

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana terá vacinação drive-thru na quinta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!