Apucarana

Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura
fonte: da redação
Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura

Das onze cadeiras, Apucarana teve seis novos eleitos para o Legislativo, mantendo cinco vereadores que conseguiram a reeleição. O vereador Lucas Leugi (PP) recebeu 2.465 votos, sendo o mais votado do pleito.

continua após publicidade

O partido Democratas (DEM), com a reeleição de Mauro Bertoli (1.514 votos) e a eleição do estreante Rodrigo Lievore (1.649 votos), fez duas cadeiras. O Partido da Social Democracia (PSD), sigla do prefeito reeleito Junior da Femac, ganhou outras duas vagas, com os reeleitos Franciley Preto Godoi, o Poim (1.286 votos) e Antonio Marques, o Marcos da Vila Reis (1.196 votos).

O Cidadania, que não coligou nestas eleições, fez vereador o professor Moisés Tavares, com 1.117 votos. Tiago Cordeiro, pelo Movimento da Democracia Brasileira (MDB), conseguiu 1.035 votos. Luciano Facchiano (PSB), teve 1.015 votos. Em seguida, a professora Jossuela Pinheiro, eleita pelo Partido da Reconstrução e da Ordem Social (PROS), obtendo 966 votos, também alcançou a vaga, sendo a única mulher na próxima Legislatura.

continua após publicidade

Luciano Molina, atual presidente da Câmara e reeleito pelo Partido Liberal (PL), entrou na lista dos eleitos com 783 votos. Pastor Valdir Silvério dos Reis, do Partido Social Liberal (PSL), conquistou 764 votos, fechando a composição para a nova gestão do Legislativo apucaranense.

Considerado destaque e surpresa pela quantidade de votos e repercussão de campanha, Rodrigo Lievore disse que se preparou para o desafio. “Desde 2012 quando fui candidato a primeira vez, desde lá percebemos que é preciso ser capacitado e prestar serviços à população. Num partido difícil, mas com coragem, fizemos uma campanha com amigos e voluntários e o resultado é a eleição. Eu só tenho a agradecer a todos”, comemora o eleito. 

Jornal Tribuna do Norte