Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições

Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Das onze cadeiras, Apucarana teve seis novos eleitos para o Legislativo, mantendo cinco vereadores que conseguiram a reeleição. O vereador Lucas Leugi (PP) recebeu 2.465 votos, sendo o mais votado do pleito.

O partido Democratas (DEM), com a reeleição de Mauro Bertoli (1.514 votos) e a eleição do estreante Rodrigo Lievore (1.649 votos), fez duas cadeiras. O Partido da Social Democracia (PSD), sigla do prefeito reeleito Junior da Femac, ganhou outras duas vagas, com os reeleitos Franciley Preto Godoi, o Poim (1.286 votos) e Antonio Marques, o Marcos da Vila Reis (1.196 votos).

O Cidadania, que não coligou nestas eleições, fez vereador o professor Moisés Tavares, com 1.117 votos. Tiago Cordeiro, pelo Movimento da Democracia Brasileira (MDB), conseguiu 1.035 votos. Luciano Facchiano (PSB), teve 1.015 votos. Em seguida, a professora Jossuela Pinheiro, eleita pelo Partido da Reconstrução e da Ordem Social (PROS), obtendo 966 votos, também alcançou a vaga, sendo a única mulher na próxima Legislatura.

Luciano Molina, atual presidente da Câmara e reeleito pelo Partido Liberal (PL), entrou na lista dos eleitos com 783 votos. Pastor Valdir Silvério dos Reis, do Partido Social Liberal (PSL), conquistou 764 votos, fechando a composição para a nova gestão do Legislativo apucaranense.

Considerado destaque e surpresa pela quantidade de votos e repercussão de campanha, Rodrigo Lievore disse que se preparou para o desafio. “Desde 2012 quando fui candidato a primeira vez, desde lá percebemos que é preciso ser capacitado e prestar serviços à população. Num partido difícil, mas com coragem, fizemos uma campanha com amigos e voluntários e o resultado é a eleição. Eu só tenho a agradecer a todos”, comemora o eleito. 

Jornal Tribuna do Norte

Deixe seu comentário sobre: "Apucarana terá seis novos vereadores na próxima Legislatura"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.