Mais lidas

    Apucarana

    ENTENDA

    Apucarana terá programa de formação cidadã para jovens

    Apucarana terá programa de formação cidadã para jovens
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 28.04.2021, 16:15:19 Editado em 28.04.2021, 16:15:51
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Através de uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (Sesc), Apucarana vai ganhar o Programa Jovem Cidadão. A iniciativa atenderá no contraturno escolar estudantes do Ensino Fundamental, na faixa etária de 10 a 14 anos. Serão abertas 80 vagas e, além da preparação para o mercado de trabalho, os alunos receberão noções de direitos e deveres, aulas de letramento, raciocínio lógico e iniciação ao esporte.

    O assunto foi debatido nesta quarta-feira (28/04) pelo prefeito Junior da Femac e o gerente do Sesc Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno. Também estiveram presentes na reunião o comandante da Guarda Civil Municipal, Alessandro Carletti, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Estrope, o gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz, e o diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas.

    O prefeito explica que, por uma questão de logística de transporte dos alunos, a primeira turma com 80 vagas será oriunda de uma mesma região da cidade. “A Prefeitura vai viabilizar o transporte, o que dará tranquilidade para os pais que saberão que seus filhos participarão de um curso de formação de jovens cidadãos, sendo buscados na casa e levados de volta”, frisa Junior da Femac, informando que a intenção é que o programa inicie no mês de junho.

    As atividades do contraturno vão ocorrer nas dependências do Sesc, no período das 7h45 às 11h30. “Neste período de contraturno, os estudantes receberão um aprendizado que ficará para toda a vida. Serão repassados conceitos de cidadania para que eles, no futuro, sejam bons pais, bons engenheiros, bons arquitetos, ou seja, que sejam pessoas corretas em suas profissões, no ambiente familiar e também na sociedade”, reforça Junior da Femac.

    De acordo com Ronaldo Romani Ficagno, gerente do Sesc, as inscrições serão abertas assim que for definida a região da cidade atendida pelo programa. “O Sesc tem quatro instrutores e mais um coordenador pedagógico que atuarão no programa, que também contará com instrutores da Guarda Municipal”, explica, acrescentando que a intenção é fazer uma conexão do “Jovem Cidadão” com outras iniciativas já existentes, como o Programa Pré-aprendiz.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana terá programa de formação cidadã para jovens"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.