MAIS LIDAS
VER TODOS

cidadania

Apucarana terá feira de serviços do Programa Paraná Cidadão

Evento acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro e 1, 2 e 3 de dezembro, no Lagoão.

Da Redação

·
Apucarana terá feira de serviços do Programa Paraná Cidadão
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.08.2021, 19:08:18 Editado em 26.08.2021, 19:08:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com o avanço da vacinação, Apucarana confirmou a realização de uma grande feira de serviços do Programa Paraná Cidadão. O evento acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro e 1, 2 e 3 de dezembro, no ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). O programa ofertará à população, em um mesmo local, mais de 30 serviços gratuitos do governo do Estado e também um mix de serviços municipais que ainda será definido pela Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

O anúncio foi feito pelo prefeito Junior da Femac, após reunião com a sua equipe e com os coordenadores estaduais do programa, Wilian Gai Wozniack e Paulo Henrique Motta. “Apucarana foi escolhido pelo governo do Estado para dar maior amplitude ao programa. O Município sediará um modelo piloto do evento com a duração de cinco dias, ao passo que os demais vinham sendo realizados em apenas três dias”, frisa Junior da Femac.

Serão ofertados serviços como emissão da carteira de identidade, regularização de CPF e cadastramento para as tarifas sociais de água e luz, além de orientações nas áreas jurídica, de saúde, direitos humanos, defesa do consumidor, habitação, Nota Paraná e regularização de documentos junto ao Detran.

continua após publicidade

O prefeito lembra também que vai integrar o evento o “feirão” do emprego. “É uma ação que consta do programa e que vem ao encontro da nossa visão, que é promover a retomada da economia e o fortalecimento do trabalho. O Município promoveu um feirão no mês passado e no final do ano, integrando o Paraná Cidadão, haverá mais uma ação deste porte”, reforça Junior da Femac.

O atendimento durante os cinco dias da feira de serviços será por ordem de chegada, com exceção da emissão da carteira de identidade que deverá ser pré-agendada. “O público de 2 a 17 anos deverá, através dos seus responsáveis, providenciar o agendamento junto às escolas da rede de educação. Já as pessoas acima de 17 anos, devem fazer esse agendamento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo”, explica Wosniack.

O coordenador estadual do programa afirma que um dos diferenciais é que todos os serviços são disponibilizados num único local. “Muitas vezes para conseguir o que deseja o cidadão precisa ir em vários órgãos públicos. A vantagem é que ele vai conseguir resolver tudo no mesmo espaço e a experiência de outras edições nos mostra que ele a princípio vai em busca de um serviço específico, mas acaba sendo atraído também por outros que são ofertados na feira de serviços”, observa.

O Programa Paraná Cidadão é desenvolvido pelo governo do Estado, através da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, em parceria com as prefeituras e conta ainda com o apoio de diversos órgãos estaduais, como Copel, Sanepar, Celepar e Detran, entre outros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana terá feira de serviços do Programa Paraná Cidadão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!