MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Apucarana tem apenas um leito de UTI para Covid-19 disponível

O Hospital da Providência de Apucarana está com 90% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19. De acordo com o boletim da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, de 10 vagas, 9 estão ocupadas. Já nos leitos de enferm

Da Redação

·
Apucarana tem apenas um leito de UTI para Covid-19 disponível
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2020, 11:37:33 Editado em 29.07.2020, 11:44:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Hospital da Providência de Apucarana está com 90% de taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19. De acordo com o boletim da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, de 10 vagas, 9 estão ocupadas.

continua após publicidade

Já nos leitos de enfermaria adulto, de 20 vagas, estão disponíveis 6. Dos 14 leitos de enfermaria infantil do Hospital Materno Infantil, 7 estão disponíveis. Já os 5 leitos de UTI infantil estão todos liberados.

Ainda de acordo com o boletim da 16ª RS de Apucarana, no Hospital Norte Paranaense (Honpar), de Arapongas, de 20 leitos de UTI adulto, 2 estão disponíveis. Já a enfermaria adulto tem 40 leitos, mas apenas 15 estão disponíveis.

continua após publicidade

De acordo com o chefe da 16ª RS, o médico Altimar Carletto, a regional faz parte da macrorregião Norte, que conta com o apoio de hospitais das cidades de Londrina, Ivaiporã, Jacarezinho e Cornélio Procópio. "A 16ª Regional de Saúde não está sozinha. Fazemos parte desta rede e as 5 regionais que compõem a macrorregião estão unidas. Juntos, temos 55% de taxa de ocupação. Além disso recentemente Londrina teve o aumento de 20 leitos, o que deu mais uma ajuda", explica.

O médico esclarece que a 16ª RS pode receber pacientes, como também pode enviar pacientes com Covid-19 para outras regionais. "Ivaiporã por exemplo, tem 20 leitos e apenas dois ou três deles estão ocupados. Além disso, caso tenhamos escassez das vagas, poderemos ver com Maringá ou outros hospitais do Paraná, mesmo de outras macrorregiões. O transporte desses pacientes pode ser feito também de aéreo ou ambulância", acrescenta.

Altimar ainda citou a possibilidade de de aumentar 10 vagas de UTI para Covid-19, no Honpar. "Esse aumento será no máximo semana que vem", complementa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana tem apenas um leito de UTI para Covid-19 disponível"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!