MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Apucarana suspende vacinação neste sábado

A vacinação contra o Coronavírus, iniciada na sexta-feira (20), para faixa de 75, 76 e 77 anos, foi suspensa no início da tarde deste sábado em Apucarana. Conforme justificativa apresentada pela Autarquia Municipal de Saúde, houve divergência entre os núm

Da Redação

·
Apucarana suspende vacinação neste sábado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2021, 14:53:04 Editado em 20.03.2021, 14:53:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação contra o Coronavírus, iniciada na sexta-feira (20), para faixa de 75, 76 e 77 anos, foi suspensa no início da tarde deste sábado em Apucarana. Conforme justificativa apresentada pela Autarquia Municipal de Saúde, houve divergência entre os números estatísticos do IBGE e o número de vacinas recebidos do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA).

continua após publicidade

O município recebeu neste último lote um total de 1.450 doses, para imunizar idosos de 75 a 77 anos, e trabalhadores da saúde – que não estão na linha de frente na pandemia -, na faixa de 45 a 49 anos. Na sexta feira foram vacinadas 830 pessoas; e neste sábado, até às 12h30, foram mais 820 pessoas, até esgotar o estoque da Autarquia Municipal de Saúde.

Nesta próxima semana, com a chegada de um novo lote de vacinas, Apucarana irá finalizar a vacinação na faixa etária de 75, 76 e 77 anos de idade, para os que ainda não foram imunizados. E, ao mesmo tempo, já preparar a imunização de outra faixa etária, abaixo dos 75 anos.

continua após publicidade

De acordo com o Dr. Emídio Bachiega, vice-presidente da AMS, a previsão de vacinação para a faixa de 45 a 49 anos (profissionais de saúde), era de 140 pessoas e foram imunizadas 150 pessoas. Já em relação aos idosos de 75 a 77 anos, estava planejada a vacinação de 1.300 pessoas. “Foram vacinados 1.500 idosos e tivemos que suspender o trabalho com o fim das doses”, informou, acrescentando que a vacinação que teria continuidade neste domingo está suspensa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana suspende vacinação neste sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!