Mais lidas

    Apucarana

    ENTREVISTA

    Apucarana suspende vacinação de gestantes; entenda

    O Secretário de Saúde de Apucarana, Roberto Kaneta, confirmou a informação nesta manhã; veja

    Escrito por Cezar Neves
    Publicado em 11.05.2021, 11:25:31 Editado em 11.05.2021, 11:25:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, segue orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e suspendeu a partir desta terça-feira (11) a imunização de gestantes com a vacina da Astrazeneca.

    Além das grávidas, Apucarana também, por cautela, decidiu suspender a vacinação das puérperas no município que iniciou a vacinação dessas mulheres no último dia 5 de maio.

    A Anvisa tomou a decisão na segunda-feira (10), e emitiu uma nota técnica a respeito.

    "A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país", disse a agência.

    O Secretário de Saúde de Apucarana, Roberto Kaneta, confirmou a informação nesta manhã para a reportagem da Tribuna. Assista a entrevista: 

     

    tnonline
     



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana suspende vacinação de gestantes; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.