MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Apucarana Sports vai disputar a Copa Atlântico Sub-19 em Pernambuco

O time apucaranense, que participará de sua primeira competição fora do Estado; saiba mais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.10.2022, 16:10:56 Editado em 13.10.2022, 16:10:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Apucarana Sports nesta quinta-feira (13/10), no Estádio Municipal Olímpio Barreto, apresentou os jogadores da categoria sub-19 que disputarão a partir da próxima segunda-feira (17/10), no Centro de Treinamento do Retrô em Camaragibe-PE, a Copa Atlântico, torneio de futebol que terá a presença de 16 equipes de todo o País. O time apucaranense, que participará de sua primeira competição fora do Estado, integra o Grupo D, juntamente com Novorizontino, Bragantino e Retrô-PE.

continua após publicidade

Estiveram presentes na apresentação do elenco o prefeito Junior da Femac, o vice-prefeito Paulo Vital, o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes, o diretor de futebol do clube, José Airton, o técnico Toninho Santos e demais integrantes da comissão técnica.

O prefeito Junior da Femac confia que o clube fará boa campanha. “São garotos preparados, com qualidade técnica e tenho certeza que o Apucarana Sports fará bonito na Copa Atlântico, representando o Paraná. Esses jogadores estarão na vitrine, com o grupo fechado e com responsabilidade. É uma alegria de poder estar na apresentação do elenco, tem alguns garotos de Apucarana também e conclamo toda a população para acompanhar a equipe na competição”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

O vice-prefeito Paulo Vital também está na torcida. “Esse campeonato que o Apucarana vai participar é muito importante, pois divulga o nome da cidade e do clube, desejando boa sorte aos atletas e a diretoria e, que nós possamos ter uma boa participação na competição”, frisa o vice-prefeito Paulo Vital.

O professor Grillo prestigiou o evento nesta quinta-feira e acredita no potencial do clube. “Com grande satisfação que o Apucarana Sports estará representando a nossa cidade, que os atletas realizem bons jogos e que tragam frutos da competição no Pernambuco”, cita o professor Grillo.

O diretor de futebol do clube, Airton Junior, agradece a Deus pela equipe poder disputar a Copa Atlântico. “É a primeira vez que a equipe sub-19 do Apucarana sai do Estado para fazer uma competição a nível nacional e nós queremos mostrar o nosso trabalho, a força de Apucarana que merece estar no topo do futebol e esse é o primeiro passo”, disse Airton Junior, que esteve representando o presidente Douglas Rodrigues de Lima, que está em São Paulo resolvendo os preparativos para a viagem ao Pernambuco.

continua após publicidade

O técnico Toninho mostra motivação para a disputa da copa. “Estou contente e a expectativa é a melhor possível por ser a primeira competição nacional do Apucarana. A equipe está pronta e já estamos visando o Campeonato Paranaense do ano que vem. Nesse ano fizemos uma boa campanha, batemos de frente com os grandes do Estado, fazendo bons jogos com Coritiba, Paraná e Londrina”, comenta Toninho.

O lateral-esquerdo Robinho disputará a sua segunda competição pelo clube. “A expectativa é grande e creio que nossa equipe está preparada. Trabalhamos forte desde o término do Paranaense, vamos pra cima e que nós possamos fazer uma boa campanha”, disse Robinho.

O Apucarana Sports estreia na competição nacional na próxima segunda-feira, às 17 horas, contra o Novorizontino. No dia seguinte, às 15 horas, o adversário será o Retrô-PE, enquanto no dia 19, às 17 horas, o duelo será contra o Bragantino.

continua após publicidade

Os outros grupos da competição são os seguintes: A – Náutico, Coritiba, CSA-AL e Bahia; Grupo B – Botafogo-RJ, Carmópolis-SE, Santa Cruz e Fortaleza; e Grupo C – Falcon-SE, Flamengo-RJ, Perilima-PB e CRB-AL. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final.

Os jogos da copa no Pernambuco contarão com transmissão no YouTube, por meio da TV Retrô.

continua após publicidade

JOGOS-TREINOS EM SÃO PAULO

Antes da Copa Atlântico, a equipe do treinador Toninho Santos realizará dois jogos de preparação em São Paulo. Nesta sexta-feira (14), às 10h30, no Centro de Treinamento de Cotia, enfrentará o São Paulo e neste sábado (15), às 9h30, jogará contra o Palmeiras no CT do clube alviverde.

A delegação apucaranense viajará neste domingo (16), às 6 horas, saindo do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, com previsão de chegada às 9h30 em Recife.

ELENCO

Goleiros: Rafael e João Vitor

continua após publicidade

Zagueiros: Allan, Renan, Lucas Ryan e João Vitor

Laterais: Robinho e Felipe Perdigão

Meias: Lucas Silva, Tiago, Micael, Kaik, Thiago Emanuel, Marcus Vinicius, Mauro e Kauan

continua após publicidade

Atacantes: Hugo, Edson, Dudu, Caio, João Rhyan e Breno

COMISSÃO TÉCNICA

Técnico: Toninho Santos

Auxiliar técnico: Matheus Reis

Preparador físico: Gilberto Altino

Treinador de goleiros: José Roberto

Mordomo: Jaderson Ferreira

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana Sports vai disputar a Copa Atlântico Sub-19 em Pernambuco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!