MAIS LIDAS
VER TODOS

Futebol

Apucarana Sports inicia caminhada rumo a primeira divisão

O jogo acontece neste domingo (10), no Estádio Municipal Olímpio Barreto em Apucarana

Da Redação

·
Apucarana Sports inicia caminhada rumo a primeira divisão
Icone Camera Foto por Da Redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.04.2022, 19:22:06 Editado em 09.04.2022, 19:22:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com três remanescentes e muitas “caras novas” no elenco, o Apucarana Sports inicia neste domingo (10), às 15h30, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, contra o Foz do Iguaçu, a sua caminhada no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022. Na primeira fase da competição, que reúne 10 equipes, o Dragão do Norte disputará nove jogos, sendo cinco em casa e quatro fora.

continua após publicidade

Para a estreia na competição estadual, 18 atletas apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão a disposição do técnico Douglas Santos, que no ano passado estava atuando no futebol japonês.

O goleiro Flaysmar, o zagueiro Dipão e o atacante Diego Paulista são remanescentes da temporada passada quando o Apucarana acabou sendo eliminado na semifinal da Segundona pelo União, de Francisco Beltrão. “Nós estamos com uma excelente equipe e com o apoio da diretoria e da torcida tenho confiança que brigaremos pelo acesso para a Primeira Divisão”, diz o zagueiro Dipão que faz a sua quarta temporada pelo clube (2016, 2020 e 2021).

continua após publicidade

As principais contratações foram o goleiro Edson Muniz, com passagem pelo próprio Apucarana em 2019, o lateral-direito Gabriel e o zagueiro Fandinho, que disputaram a Primeira Divisão nesse ano pelo União, de Francisco Beltrão, o zagueiro Van Dal, ex-Patriotas, o volante Barra, ex-Andraus, o meia Djair, que veio do Bandeirante-SP, e os atacantes Kenu, ex-Nacional, de Rolândia, e Bruno Andrade, com passagens por vários times paulistas e Rio Branco, de Paranaguá.

Também estão aptos para o jogo neste domingo os jovens Pedro Henrique (zagueiro), Juba, Rodrigo e Kekel (volantes), Ruan e Euler (meias) e Valentin e Vitinho (atacantes). Alguns deles farão parte da equipe sub-20 que estreia no Grupo C do Campeonato Paranaense da categoria no dia 7 de maio em Londrina, contra o Londrina Esporte Clube.

O presidente Douglas Rodrigues de Lima, que administra o clube desde 2018 quando a equipe estava na Terceira Divisão, diz que chegou o grande momento. “Como sempre acontece na véspera da estreia o coração está acelerado, mas estamos preparados e montamos um time vencedor que lutará em busca do tão desejado acesso. E para encarar o Foz do Iguaçu convoco a nossa torcida para que possamos estrear com o pé direito, pois esse é o momento de abraçar o time em busca da Primeira Divisão”, frisa Lima.

continua após publicidade

O dirigente disse ainda que o Apucarana segue em busca de mais algumas peças para a sequência da competição. A prioridade nesse início de disputa é trazer um lateral-esquerdo, um meia e mais um atacante.

A partida neste domingo será arbitrada por José Maria Molinari Filho, sendo auxiliado por Gustavo Kucharski e Paulo Henrique Rodrigues de Oliveira. Jeferson Fernando Ribeiro, de Rolândia, trabalhará como quarto árbitro.

O ingresso para a arquibancada coberta custa R$ 20, 00, enquanto para a descoberta o valor é de R$ 10,00.

continua após publicidade

Além de Apucarana e Foz, a Segundona conta também com Laranja Mecânica, PSTC, Aruko, Andraus, Iguaçu, Prudentópolis, Toledo e Verê. Na primeira fase os times jogam entre si em turno único, classificando-se os quatro melhores para a semifinal. Na semifinal o primeiro colocado da fase inicial enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os vencedores disputam o título e consequentemente garantem o acesso para o futebol de elite do Estado.

Tabela de jogos

continua após publicidade

Dia 10 de abril, às 15h30 – Apucarana x Foz do Iguaçu

Dia 17 de abril, às 15h30 – Apucarana x PSTC

Dia 20 de abril, às 15h30 – Laranja Mecânica x Apucarana

continua após publicidade

Dia 24 de abril, às 15h30 – Verê x Apucarana

Dia 1º de maio, às 15h30 – Apucarana x Iguaçu

Dia 4 de maio, às 15h30 – Prudentópolis x Apucarana

Dia 8 de maio, às 15h30 – Apucarana x Toledo

Dia 11 de maio, às 15h30 – Apucarana x Aruko

Dia 15 de maio, às 15h30 – Andraus x Apucarana

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana Sports inicia caminhada rumo a primeira divisão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!