MAIS LIDAS
VER TODOS

PREPARAÇÃO

Apucarana Sports faz jogo-treino contra o Londrina nesta sexta-feira

Equipe apucaranense estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense dia 30 de abril contra o PSTC

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2023, 17:08:50 Editado em 30.03.2023, 17:43:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Apucarana Sports encara nesta sexta-feira (31), às 16 horas, no Estádio do Café, o Londrina Esporte Clube no primeiro jogo-treino da temporada. A equipe apucaranense está em preparação para a estreia da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense contra o PSTC, dia 30 de abril, às 15h30, fora de casa. Já o adversário treina para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão pega o ABC em casa na primeira rodada, dia 15 de abril.

continua após publicidade

Para tentar o acesso, o Apucarana Sports contratou o técnico Rafael Andrade, 42 anos. Especialista em acessos, o treinador estava no Aruko Sports, de Maringá, onde foi vice-campeão da Segunda Divisão de 2022 e caiu nas quartas de final da divisão de elite do Paranaense deste ano para o Operário, de Ponta Grossa. A trajetória de Rafael Andrade é marcada também por acessos à Primeira Divisão do Paranaense pelo Nacional de Rolândia, em 2014; e pelo União Beltrão, em 2019 e 2021.

-LEIA MAIS: Apucarana Sports traz técnico 'rei dos acessos'

continua após publicidade

O presidente do Apucarana Sports, Douglas Rodrigues, mostra confiança na experiência do novo treinador. “Após a temporada passada, que foi muito ruim, quando lutamos contra o rebaixamento, a nossa expectativa é que em 2023 a gente consiga brigar pelo acesso, que é o nosso grande objetivo”, afirma.

O plantel deste ano une a experiência de jogadores com passagens pelo Apucarana Sports com nomes indicados pelo novo treinador, que disputaram a elite do Paranaense em 2023.

Os velhos conhecidos do torcedor são o goleiro Flaysmar; o lateral direito Romário; o zagueiro Dipão; o volante Roberto; e o atacante Diego Paulista. “São jogadores que conhecem a segunda divisão”, pontua o presidente. Ele afirma que outros cinco jogadores já foram contratados e estão treinando. Como não assinaram contrato ainda, Douglas preferiu não revelar os nomes.

continua após publicidade

O time também aposta em promessas da base. Cinco jogadores subiram para o profissional: os atacantes João Ryan e Dudu; os volantes Turini e Tiago Gago e o goleiro José. No jogo-treino de Londrina, alguns jogadores oferecidos serão testados.

O treinador Rafael Andrade promete competitividade em 2023. “Nós estamos com atletas com total comprometimento. O trabalho tem sido muito bem aceito e a gente espera, com a chegada dos reforços, que a gente possa ter uma equipe competitiva”, disse em entrevista ao canal oficial do clube.

Ele promete um Apucarana Sports protagonista na Segundona de 2023. “O torcedor pode esperar um time intenso, que vai brigar por todas as divididas e que vai correr bastante para buscar o acesso”, acrescentou.

continua após publicidade

A cidade de Apucarana não tem um time na divisão de elite do Estado desde 2002, quando competiu com o Roma Esporte Apucarana, que acabou rebaixado.

A edição de 2023 da Segundona contará com dez clubes, incluindo o tradicional Paraná Clube, de Curitiba.

continua após publicidade

SUB-20

Enquanto o profissional treina para a Segunda Divisão, o Apucarana Sports estreia no Paranaense Sub-20 neste sábado (1º). O adversário será o mesmo Londrina, às 15h30, no Estádio Olímpio Barreto. Para esta temporada, a Prefeitura reformou o campo, que ganhou um novo gramado. O estádio também está recebendo uma nova pintura.

 Gramado do "Olímpio Barreto" foi reformado para esta temporada
Foto por Ademir Alves//Apucarana Sports
Gramado do "Olímpio Barreto" foi reformado para esta temporada
continua após publicidade



Por Fernando Klein

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana Sports faz jogo-treino contra o Londrina nesta sexta-feira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!