MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTES

Apucarana Sports apresenta novos uniformes para o Paranaense

A competição inicia no dia 10 de abril com o Tricolor jogando contra Foz do Iguaçu, às 15h30

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.03.2022, 16:40:43 Editado em 28.03.2022, 16:41:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (28), foi realizado um evento, no Cine Teatro Fênix, em Apucarana, onde o Apucarana Sports apresentou os três novos uniformes para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2022.

continua após publicidade

A competição inicia no dia 10 de abril, com o Tricolor fazendo a estreia no Estádio Municipal Olímpio Barreto, às 15h30, frente ao Foz do Iguaçu. Na primeira fase da competição estadual, o Apucarana disputará nove jogos, sendo cinco em casa e quatro fora.

Participaram da solenidade o presidente do clube, Douglas Rodrigues de Lima, o diretor de futebol José Airton Junior, os técnicos Douglas Santos (profissional) e Toninho Santos (sub-20), a vereadora Jossuela Pirelli, os vereadores Rodrigo Lievore, o Recife, e Tiago Cordeiro, o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, Tom Barros, superintendente da pasta, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), Wanderley Faganello, o empresário Luís Hirose, o diretor do Sicoob/Danês/Apucarana Futsal, Luís Fernando Milan, apoiadores e patrocinadores da equipe na temporada.

continua após publicidade

O presidente do clube, Douglas Rodrigues de Lima, disse que o pontapé inicial foi dado para a disputa da Divisão de Acesso. “Iniciamos o trabalho há um mês e estamos há menos de quinze dias da estreia, esperando contar com o apoio do torcedor contra o Foz do Iguaçu. Nós colocaremos 4 mil ingressos a venda e queremos ver o estádio com a presença de bom público. Aos poucos os jogadores estão chegando, estamos conseguindo montar um elenco competitivo e vamos brigar de novo como nos últimos anos”, frisa o presidente Douglas.

O diretor José Airton Junior, do Apucarana, reforça que o elenco ainda ganhará novos reforços. “Nessa semana como estão acabando os campeonatos estaduais pelo país chegarão alguns jogadores. Hoje (segunda-feira) chega mais um, na quarta-feira mais três atletas e assim vamos montando um elenco melhor para a estreia. No próximo dia 2 no jogo-treino contra o Londrina, queremos ter a cara do time. Para esse ano temos muitas peças novas, reformulando 90 por cento da equipe em relação ao ano passado”, diz José Airton.

O técnico Douglas Santos mostra confiança para a disputa da competição. “A expectativa é grande e estamos no trabalho de formação do grupo. Já chegaram alguns nomes e estamos no aguardo de mais atletas que se apresentam nessa semana. O Douglas está empenhado para trazer mais jogadores com o pensamento de fazer acontecer e lutar pela vaga para a Primeira Divisão”, comenta o treinador.

continua após publicidade

Representando todos os vereadores, a vereadora Jossuela diz que a Câmara Municipal está empenhada no apoio ao esporte da cidade. “Quero dizer que o Apucarana precisa estar na Série A, nós torcemos muito e sabemos da luta do presidente Douglas. Quero dizer aos jogadores que o município está num momento fantástico e agradecer o prefeito Junior da Femac que não mede esforços para que o esporte de Apucarana esteja no topo”, relata a vereadora Jossuela.

O professor Grillo, que representou o prefeito Junior da Femac no evento, desejou boa sorte ao clube no campeonato. “É mais um ano que estamos na torcida pelo Apucarana e sempre apoiando e incentivando a equipe. O time tem chegado na reta final da Divisão de Acesso, mas infelizmente não tem conseguido o seu o objetivo. No entanto, o Douglas está montando uma boa equipe e agora chegou a hora do time conseguir a vaga. Como tem acontecido nos últimos anos, a equipe tem total apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor Grillo.

Durante o evento foram apresentados seis atletas do time profissional: o goleiro Flaysmar, o lateral-direito Gabriel, os zagueiros Dipão e André e os atacantes Ruan e Diego Paulista. Os atletas subiram ao palco do Cine Teatro e desfilaram com os três novos uniformes do clube que serão utilizados na Segundona desse ano. Também estiveram presentes na solenidade os demais integrantes da comissão técnica.

continua após publicidade

O zagueiro Dipão acredita numa boa campanha. “A confiança é maior do que nos outros anos e temos um fator que é muito importante nessa temporada, pois teremos o apoio do nosso torcedor”, cita o atleta, que já defendeu a equipe em 2016, 2020 e 2021.

No clube desde 2018, o atacante Diego Paulista confia na classificação para o futebol de elite do Estado. “Se Deus quiser nesse ano vamos conseguir esse acesso tão desejado. Nos outros anos batemos na trave, mas em 2022 não vamos deixar a vaga escapar”, salienta Diego, que voltou de empréstimo do União, de Francisco Beltrão.

continua após publicidade

Para a Divisão de Acesso de 2022 o clube já acertou as contratações dos goleiros Flaysmar e José Guilherme, dos laterais Gabriel e Jean; dos zagueiros Dipão, Van Dal e André; dos meio-campistas Barra, Mateus, Caio e Kenu; e dos atacantes Ruan, Diego Paulista e Bruno Andrade.

Nessa semana se apresentarão novos reforços ao treinador Douglas Santos, que aguarda até o início do campeonato pela chegada de mais um goleiro, um zagueiro, um lateral-esquerdo, dois volantes, dois meias e um atacante.

No próximo sábado (02/04), às 10 horas, o Tricolor fará jogo-treino no Estádio do Café, contra o Londrina, que se prepara para o Campeonato Brasileiro da Série B.

JOGOS NA DIVISÃO DE ACESSO: Os jogos do Tricolor na fase inicial da Segundona são os seguintes: dia 10 de abril, Apucarana x Foz do Iguaçu; dia 17 de abril, Apucarana x PSTC; dia 20 de abril, Laranja Mecânica x Apucarana; dia 24 de abril; Verê x Apucarana; dia 1º de maio, Apucarana x Iguaçu; dia 4 de maio, Prudentópolis x Apucarana; dia 8 de maio, Apucarana x Toledo; dia 11 de maio, Apucarana x Aruko; e dia 15 de maio, Andraus x Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana Sports apresenta novos uniformes para o Paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!