Mais lidas

    Apucarana

    DECRETO

    Apucarana seguirá lockdown do estado no fim de semana

    Apucarana seguirá lockdown do estado no fim de semana
    Foto por TNOnline
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 12.03.2021, 20:30:09 Editado em 12.03.2021, 20:29:45
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O fim de semana em Apucarana seguirá as medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado através dodecreto publicado no dia 26 de fevereiro. De acordo com as regras, está mantida a restrição de circulação nos fins de noite e madrugada, com o horário entre 20 horas e 5 horas. A comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo também seguem proibidos, das 20h às 5h. 

    Serviços e atividades não essenciais estarão proibidos no fim de semana. No comércio, lojas de roupas, sapatos e outros serviços considerados não essenciais devem ficar fechados. Os salões de beleza e barbearias devem seguir a mesma regra.

    Podem funcionar: supermercados, atividades ligadas à alimentação, inclusive animal, indústria, construção civil, postos de gasolina, clínicas médicas, oficinas mecânicas, farmácias, bancos, lotéricas, clínicas veterinárias, pet shops. Apesar do horário determinado pelo decreto, supermercados de Apucarana devem atender até as 22h no sábado.

    Restaurantes, lanchonetes, sorveterias e similares podem funcionar apenas nos sistemas de delivery. Não será liberado o consumo no local. Os parques ficam fechados.

    As lojas do Shopping Centronorte Apucarana ficarão fechadas neste final de semana. Somente a praça de alimentação vai atender no sistema delivery das 11 às 22h.

    Arapongas e Jandaia

    Outros municípios da região terão algumas medidas mais restritivas durante o final de semana. É o caso de Arapongas, por exemplo, onde está autorizado o funcionamento exclusivamente de estabelecimentos que possuam como atividade preponderante a venda de alimentos, farmácias e atividades médicas-hospitalares, veterinária e postos de combustíveis. Os supermercados, mercados e afins, deverão proibir a entrada contínua de mais de um membro da mesma família e a entrada de crianças, além de poder atender somente até as 20h.

    Em Jandaia do Sul, o lockdown é ainda mais abrangente. Durante este final de semana, só estarão funcionando o PAM (Pronto Atendimento Municipal), o CTC (Centro de Tratamento da COVID-19), o Hospital N. S de Fátima e farmácias. Não será permitida a circulação de pessoas em vias e espaços públicos, a não ser em casos de emergência. A prefeitura informou que a fiscalização foi reforçada e quem desrespeitar o decreto estará sujeito à multa.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana seguirá lockdown do estado no fim de semana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.