MAIS LIDAS
VER TODOS

Reunião

Apucarana sedia 1º encontro 'Brasil Conservador do Vale do Ivaí'; veja

O idealizador do evento, o médico Ribamar Maroneze recebeu o professor da UEL, Gabriel Giannattasio, e ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2022, 16:16:10 Editado em 02.09.2022, 16:15:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana sediou nesta quinta-feira (1º) o primeiro encontro do movimento “Brasil Conservador do Vale do Ivaí”. A reunião aconteceu no anfiteatro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e contou com a presença de dois estudiosos da área, o professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Gabriel Giannattasio, e o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez.

continua após publicidade

O idealizador do “Brasil Conservador do Vale do Ivaí”, o médico Ribamar Maroneze explica que o objetivo do encontro é discutir e criar um grupo de estudos sobre o tema. "O objetivo desse primeiro encontro foi discutir o conservadorismo. Quando começamos a falar sobre o assunto, as pessoas se perguntam o que é o conservadorismo. Assim que explicado, percebemos que a maior parte da população tem como filosofia política o conservadorismo. Por isso, nada mais justo que a gente ter um fórum e criar grupos de estudos para falar sobre o assunto", comenta.

O ex-ministro Ricardo Vélez, que foi um dos convidados do primeiro encontro, acredita que a atividade é de grande importância, sobretudo na época de campanha. "Temos que conhecer as ideologias políticas, que são o oxigênio que alimenta os movimentos políticos. Então, eles começaram pelo pensamento conservador, mas acredito que outras ideologias sejam contempladas porque nem todo mundo pensa da mesma forma", explica.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Apucarana realiza evento em defesa do conservadorismo

O professor Gabriel, da UEL, foi um dos convidados da primeira reunião e citou o lançamento do "Livro Proibido - Intolerância pensamento único e totalitarismo na Universidade brasileiro", do qual é coautor e organizador.

"De certo modo este livro está ligado ao assunto. Ele é extremamente importante porque é um especial da radiografia do estado, que se encontra o debate cultural e político, um debate amputado, onde só encontramos uma voz. Como muitas pessoas duvidavam disso, o livro, de certo modo, traz fatos e documentos que são da UEL, em particular, mas que não difere de outras universidades públicas do Brasil", explica.

continua após publicidade

Veja o vídeo do evento:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana sedia 1º encontro 'Brasil Conservador do Vale do Ivaí'; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!