MAIS LIDAS
VER TODOS

frio e chuva

Apucarana se prepara para acolher pessoas em situação de rua

Município deve receber maior quantidade de pessoas durante os dias chuvosos e também com temperaturas mais baixas

Da Redação

·
Centro de acolhimento fica localizado no Jardim Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Centro de acolhimento fica localizado no Jardim Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2024, 19:35:52 Editado em 08.07.2024, 19:36:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a previsão de dias chuvosos e também com temperaturas mais baixas nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Assistência Social está se preparando para receber um número maior de pessoas em situação de rua, no centro de acolhimento, instalado no Jardim Apucarana. O local oferta serviço de pernoite. No início da noite desta segunda-feira (8), 25 pessoas, já tinham se dirigido até o centro e a estimativa era que até 30 fossem atendidas.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Com a chegada do frio, Apucarana faz apelo para vacinação contra gripe

Nos últimos anos, essa estrutura atendeu uma média de 40 pessoas por dia no inverno e, neste ano, com a previsão de dias mais frios, haverá espaço para abrigar até 50 pessoas. O local de acolhimento, mais uma vez será um espaço do município, situado na Rua Pernambuco, quase esquina com a Avenida Minas Gerais, no Jardim Apucarana.

continua após publicidade

No local, conforme explica o secretário de assistência social, Juliano Dalla Costa, a estrutura para acolher estas pessoas dispõe de colchões, travesseiros, lençóis e cobertores.

Conforme informa o secretário, o banho e o jantar continuará sendo ofertado para estas pessoas no Centro Pop, situado na Rua Clotário Portugal, na Barra funda, que não tem espaço disponível para armar camas em quantidade suficiente. Após esse atendimento, as pessoas que desejam pernoitar na central de acolhimento serão transportadas até lá por veículo próprio da Secretaria de Assistência Social.

O prefeito Junior da Femac justifica que, a exemplo de anos anteriores, essa estrutura é necessária para acolher as pessoas em situação de rua. “Vamos ter dias com temperaturas mais baixas em Apucarana e precisamos acolher estas pessoas que não podem ficar nas ruas sofrendo com a chuva e o frio”, pondera o prefeito.

Ele pede para que as pessoas em geral informem aos moradores de rua sobre este espaço disponibilizado, no Jardim Apucarana, para acolhimento de todos eles nestes dias mais frios do ano. Se for preciso – no horário noturno - as pessoas podem acionar a Guarda Civil Municipal, pelo telefone 153, para que moradores de rua sejam levados até o centro de acolhimento.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana se prepara para acolher pessoas em situação de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!