MAIS LIDAS
VER TODOS

esporte

Apucarana se destaca na 4ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton

A equipe conquistou 13 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e cinco de bronze

Da Redação

·
A equipe conquistou o sexto lugar na competição
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
A equipe conquistou o sexto lugar na competição
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.11.2023, 15:49:27 Editado em 08.11.2023, 15:49:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com a conquista de 13 medalhas, sendo seis de ouro, duas de prata e cinco de bronze, a equipe de badminton de Apucarana ficou em sexto lugar na 4ª e última etapa do Circuito Estadual que aconteceu no último final de semana no Ginásio Poliesportivo da Universidade Paranaense (Unipar) em Francisco Beltrão.

continua após publicidade

A competição, que reuniu mais de 300 atletas, foi realizada pela Federação Paranaense de Badminton (BFP) e Associação Beltronense de Badminton (ABB), com disputas de simples e duplas (masculino, feminino e misto) em diversas categorias desde o sub-13 até a 55+.

“Fiquei contente com o desempenho no circuito, pois ficamos entre as seis melhores equipes do Paraná e também conquistamos a segunda posição na classificação geral no quadro de medalhas da categoria master, com atletas acima de 35 anos de idade”, disse o professor Alysson Namba, técnico e jogador do time apucaranense.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Campeonato Paranaense de Handebol Sub-14 é realizado em Apucarana

No Sudoeste do Estado a equipe de Apucarana também contou com os atletas Carlos, Lucas, Arthur, Pedro, Roberto, Silvio, Alcides, Gustavo, Wallace, Gabriel, Lya, Tânia, Maria Lúcia, Jéssica, Ayla, Ivone, Emanuelly, Delfina e Clara.

De acordo com Namba, a equipe vai se preparar para a 2ª etapa da Copa Norte, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro no Complexo Esportivo Áureo Caixote em Apucarana.

continua após publicidade

“Mais uma vez a equipe de badminton foi destaque numa competição estadual, conseguindo muitas medalhas para Apucarana que agora no início do próximo mês sediará a Copa Norte, fechando o calendário de campeonatos nessa temporada. A modalidade tem o incentivo do prefeito Junior da Femac", destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Para disputar as competições em todo o Estado, a equipe conta com a parceria da Namba Training, Escola Nipo Brasileira, Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), Associação Cultural e Esportiva Procopense, Extraçaí e Biofilia Pet Shop, tendo o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana se destaca na 4ª etapa do Circuito Paranaense de Badminton"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!