MAIS LIDAS
VER TODOS

MANUTENÇÃO

Apucarana revitaliza sinalização de trânsito em 30 ruas

Ações são executadas por uma empresa especializada contratada por licitação

Da Redação

·
Trinta trechos vão receber benfeitoria
Icone Camera Foto por PREFEITURA
Trinta trechos vão receber benfeitoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2024, 18:12:32 Editado em 23.02.2024, 18:12:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A sinalização horizontal de trânsito de ruas e avenidas de vários bairros de Apucarana estão recebendo nova pintura. O prefeito Júnior da Femac confirmou nesta sexta-feira (23/02) que os trabalhos que estão sendo executados nesta semana nas avenidas Central do Paraná e Santa Catarina, e também nas imediações do Terminal Rodoviário João Boscardin Júnior (rodoviária) integram um cronograma que contempla pelo menos 30 trechos que irão receber a benfeitoria até o final de março.

continua após publicidade

As ações são executadas por uma empresa especializada contratada por licitação sob a supervisão da Superintendência de Trânsito, Transporte e Inovação do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento da Prefeitura de Apucarana (Idepplan). “Trata-se de um serviço de manutenção constante que realizamos desde que assumi a prefeitura e visa garantir segurança a todos, tanto condutores como pedestres”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

- LEIA MAIS: Inscrições para o vestibular da UTFPR começam na próxima segunda-feira

continua após publicidade

Segundo informa o superintendente do Idepplan e autoridade de trânsito de Apucarana, Carlos Mendes, as ações atendem a critérios técnicos. “Estamos revitalizando todas as vias da cidade. Um trabalho de rotina que é sempre uma cobrança do prefeito Júnior da Femac, visando manter a segurança e a fluidez do trânsito em Apucarana. E a gente percebe que nos últimos cinco anos tivemos grandes avanços. Realmente a cidade está cuidada. No setor de trânsito somos uma das que tem uma sinalização mais forte, mais viva. Quem anda pela região percebe a diferença”, comenta Mendes.

Além das avenidas Central do Paraná e Santa Catarina, ele informa que neste mês já foram executados serviços de revitalização da sinalização horizontal nas avenidas marginais Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano (saída para Londrina), Avenida Curitiba (Barra Funda), trecho da estrada que liga os distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro, ruas São Leopoldo e José Pelossoni, entre outros locais. “Temos um cronograma extenso até o final de março, que incluem vias em diversos bairros e distritos. Vamos fazer, por exemplo, a Avenida Itararé, a Deolindo Massambani, ruas Capanema, Natividade, São Carlos e Guapuruvu. Na região central, a Rene Camargo de Azambuja, Clóvis da Fonseca, Miguel Simião também estão no roteiro de trabalho”, informa Mendes, salientando que o investimento é integralmente financiado com recursos do município.

“Como citado, vamos ainda atender aos distritos de Caixa de São Pedro, Pirapó e Vila Reis, sinalização nas curvas na estrada velha para Rio Bom, rua José Ferragine e Hélio Brasil. Também vamos renovar, onde necessário, a pintura das “esperas para motocicletas” junto a cruzamentos atendidos por semáforos”, conclui Carlos Mendes, superintendente de Trânsito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana revitaliza sinalização de trânsito em 30 ruas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!