MAIS LIDAS
VER TODOS

MELHORIAS

Apucarana revitaliza área no Núcleo João Paulo

O trabalho integra o Programa Municipal Praça Viva, que já revitalizou dezenas de logradouros de Apucarana

Da Redação

·
Apucarana revitaliza área no Núcleo João Paulo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2022, 17:04:49 Editado em 07.01.2022, 17:04:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac acompanhou nesta sexta-feira (07/01) as obras de revitalização de um espaço urbano junto ao Núcleo Habitacional Papa João Paulo I. O trabalho, realizado através da Secretaria de Serviços Públicos, envolve execução de 400 metros quadrados de passeio, na modalidade concreto alisado, em trechos das ruas rios Alonzo, Formoso e Goioerê.

continua após publicidade

O trabalho integra o Programa Municipal Praça Viva, que já revitalizou dezenas de logradouros de Apucarana. “Neste local existe uma área verde bastante frequentada pela comunidade, inclusive com árvores frutíferas. A prefeitura sempre realiza manutenção periódica, com roçagem e limpeza geral. Contudo, a calçada era uma reivindicação antiga dos moradores que agora a prefeitura está conseguindo atender”, explicou o prefeito Júnior da Femac.

Além da área verde, a rua Rio Formoso recebe tráfego intenso ao longo de todo o dia, por ser trajeto para as unidades municipais de educação (CMEI e escola) e de saúde (UBS), e também para ter acesso a pontos comerciais, como mercadinhos e padarias. “Estamos promovendo um passeio com total mobilidade e acessibilidade, com construção de rampas nas esquinas, e grama no entorno. Também determinei uma revisão geral na iluminação e arborização de todo o trajeto revitalizado”, detalhou Júnior da Femac, salientando que os serviços são coordenados pelo servidor Hellingtonn Gomes Martins (Tom), superintendente de Serviços Públicos.

continua após publicidade

A vice-presidente da associação de moradores do Núcleo João Paulo I, Eliana Rocha, tem acompanhado de perto a execução da obra. “Esta benfeitoria era muito aguarda pela comunidade. Moro bem próximo e tenho estado praticamente todos os dias no local conversando com os moradores, que estão bastante satisfeitos com essa atenção por parte do poder público municipal. O serviço ainda nem terminou e a valorização e o aspecto urbano já é outro, muito mais bonito”, afirma Eliana.

Ela confirma que a prefeitura tem sempre feito a limpeza do logradouro e que com a revitalização o espaço urbano será ainda mais frequentado, inibindo ação de pessoas que ainda insistem em depositar lixo, entulho e galhos no local. “A calçada está sendo muito bem executada e certamente vai incentivar muitos moradores a usar para a prática de caminhada. Com um maior fluxo de pessoas ao longo do dia, certamente irá inibir a ação dessas pessoas que não respeitam o meio ambiente”, comentou a líder comunitária, frisando que juntamente com o presidente da associação, sargento Elias, a entidade tem encontrado sempre abertas as portas da prefeitura. “O prefeito Júnior da Femac tem realizado um grande trabalho junto aos bairros, ouvindo e atendendo as demandas da população”, afirmou Eliana Rocha, vice-presidente da Associação do Núcleo João Paulo I.

O superintendente de Serviços Públicos. Tom, também destaca que o serviço é fruto da visão do prefeito Júnior da Femac, que tem sempre ouvido as reivindicações dos bairros. “Neste ponto existia apenas meio-fio e as pessoas precisavam dividir espaço com os carros. Agora recebem uma obra com mobilidade e acessibilidade, dentro do padrão previsto no Plano Diretor de Desenvolvimento”, pontua o superintendente, salientando que como o local comporta, a administração estuda a instalação de um playground no espaço.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana revitaliza área no Núcleo João Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!