Apucarana

Apucarana retoma vacinação da AstraZeneca contra Covid-19

Nesta terça-feira e quarta, haverá imunização da 2ª dose da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer

Da Redação ·

Com a chegada de nova remessa do imunizante da Fiocruz, Apucarana vacina nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27) a 2ª dose da AstraZeneca para os apucaranenses que tinham essa imunização marcada até dia 27 de outubro. 

continua após publicidade

“O município ficou alguns dias sem a vacina da AstraZeneca, mas a quantidade de doses recebidas será o suficiente para aplicar a 2ª dose em  todas as pessoas que já passaram da data agendada na carteirinha de vacinação”, informa o prefeito Junior da Femac.

Apucarana segue realizando a antecipação da Pfizer para os apucaranenses que têm a 2ª dose agendada até 15 de novembro e também continua sendo aplicada a dose reforço para 60 anos ou mais que receberam a 2ª dose há seis meses. A 2ª dose da Coronavac também está no cronograma para os próximos dois dias para quem tem a data marcada até 27 de outubro.

continua após publicidade

Junior da Femac comemora os índices da vacinação no município. Em apenas uma semana, entre segunda-feira (18) e o último domingo (24), foram imunizadas 12.364 pessoas. Já foram aplicadas 184.468 na cidade, sendo que 77.947 apucaranenses receberam a 2ª dose e dose única, o que equivale a 56,7% da população total.

O apucaranense que vai receber a 2ª dose terá que mostrar o cartão do SUS ou CPF, um documento com foto e a carteirinha onde está registrado o recebimento da 1ª dose. Esses mesmos documentos devem ser apresentados para dose de reforço, bem como a carteirinha em que está registrada a aplicação da 1ª e 2ª doses. 

A vacinação em Apucarana segue acontecendo no Complexo Esportivo Lagoão, pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para quem for a pé, no horário de 8h30 até as 17 horas.