MAIS LIDAS
VER TODOS

Pandemia

Apucarana retoma na terça a vacinação contra Covid-19

Apucarana retoma a vacinação contra a Covid-19 amanhã (23) dando continuidade a imunização dos idosos de 75,76 e 77 anos e aos profissionais de saúde de 45 a 49 anos. De acordo com o prefeito Junior da Femac, a vacinação destes dois públicos prioritários

Da Redação

·
Apucarana retoma na terça a vacinação contra Covid-19
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2021, 19:03:24 Editado em 22.03.2021, 19:03:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana retoma a vacinação contra a Covid-19 amanhã (23) dando continuidade a imunização dos idosos de 75,76 e 77 anos e aos profissionais de saúde de 45 a 49 anos. De acordo com o prefeito Junior da Femac, a vacinação destes dois públicos prioritários será realizada nesta terça-feira e quarta-feira pelo sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão, no horário de 9 horas às 17 horas.

continua após publicidade

“O helicóptero da Polícia Militar que pousou hoje à tarde no gramado do Ginásio Lagoão trouxe para Apucarana 4.810 doses da vacina”, informa Junior da Femac. Com essa quantia, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) já definiu o cronograma de vacinação dos demais dias desta semana, seguindo assim a nova estratégia do Ministério da Saúde, que recomendou utilizar toda remessa imunizando a população pela primeira dose.

A partir de quinta-feira (25) a imunização, além do drive-thru no Lagoão, será ampliada para mais quatro pontos de vacinação. São as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis.

continua após publicidade

Outra estratégia adotada pela AMS é limitar a faixa etária diária. Na quinta-feira (25) serão vacinadas pessoas de 74 anos; na sexta-feira (26), as de 73 anos; no sábado, as de 72 anos.

O diretor presidente da AMS, Roberto Kaneta, informa que os idosos de 75 a 77 anos devem apresentar cartão do SUS ou CPF e um documento com foto. Já os profissionais de saúde, além desses documentos, será necessário levar a carteira ativa do conselho de classe a que pertence ou a carteira de trabalho juntamente com o holerite.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana retoma na terça a vacinação contra Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!