MAIS LIDAS
VER TODOS

Iluminação

Apucarana retoma instalação de iluminação em LED na BR-369

O cronograma de serviços ficou alguns dias interrompido devido ao atraso na chegada de componentes eletrônicos importados

Da Redação

·
O sistema de iluminação em LED fica localizado na BR-369, saída para Londrina
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
O sistema de iluminação em LED fica localizado na BR-369, saída para Londrina
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2022, 17:49:01 Editado em 19.08.2022, 17:48:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Apucarana para a implantação de sistema de iluminação em LED na BR-369, saída para Londrina, retomou os trabalhos nesta sexta-feira (19/08). Iniciado no final de julho, o cronograma de serviços ficou alguns dias interrompido devido ao atraso na chegada de componentes eletrônicos importados.

continua após publicidade

Em vistoria no local, o prefeito Júnior da Femac lembrou que o investimento atende a trecho de mais de três quilômetros entre o viaduto do Contorno Norte e a divisa com o município de Arapongas. “Estivemos monitorando de perto esta situação vivida pela empresa e, agora, com o reinício dos trabalhos, a previsão é de que tudo esteja pronto em até 30 dias. Trata-se de uma das principais entradas da cidade, que com esta obra irá oferecer conforto e maior segurança a todos os usuários”, destaca o prefeito Júnior da Femac, pontuando que “além do intenso fluxo rodoviário, o trecho recebe diariamente tráfego de trabalhadores de parques industriais e moradores de inúmeros bairros da zona norte, bem como estudantes universitários da Facnopar”.

Elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), o projeto em execução contempla a colocação de 123 postes de 12 metros de altura junto ao canteiro central, totalizando a instalação de 468 luminárias de alto rendimento na tecnologia LED com potência de 200 watts. “Estamos promovendo a implantação de postes no canteiro central da BR-369 e também substituição de luminárias nas avenidas marginais (Zilda Seixas Amaral e Francisco Kitano) – Parque Industrial Zona Norte”, esclarece Lafayete dos Santos Luz, superintendente de Iluminação Pública do Idepplan.

continua após publicidade

A instalação de iluminação LED na BR-369 integra um pacote de obras de modernização do sistema em andamento que contempla ainda a substituição de 4.105 luminárias antigas em diversos bairros da cidade, por novas em LED, totalizando investimento global na ordem de R$6,78 milhões. Os recursos são da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana retoma instalação de iluminação em LED na BR-369"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!