Mais lidas

    Apucarana

    IMPORTANTE

    Apucarana renova cessão de imóvel para a Associação dos Autistas

    Apucarana renova cessão de imóvel para a Associação dos Autistas
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 11.03.2021, 21:05:22 Editado em 11.03.2021, 21:05:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, renovou nesta quinta-feira (11) um convênio que o município mantém com a Associação de Pais e Amigos de Autistas Apucaranenses, (AMMA), que visa a cessão de um imóvel do Município, situado na Rua Clotário Portugal, onde funciona a sede da associação. O convênio está em vigor desde 2017 e o local é utilizado para a prestação de atendimento à autistas e seus familiares.

    Diversos serviços gratuitos de acompanhamento são destinados a estas crianças pelos membros e voluntários da associação, criada justamente para ser um ponto de apoio para os menores com o transtorno neurobiológico. O espaço também serve para os seus familiares, para o entendimento de como lidar com as especificidades provocadas pelo transtorno.

    A presidente da Associação dos Autistas, a psicóloga Maria Honorato, e a vice- presidente Aline Gonçalves, mãe de um menino autista destacam a importância do auxílio da prefeitura, para viabilizar o trabalho realizado em favor das crianças e suas famílias.

    Atualmente são cerca de 80 crianças autistas acompanhadas pela Associação. “Existem famílias que têm dúvidas sobre a conduta de seu filho ou filha, em relação a um possível transtorno autista. E neste caso nós estamos à inteira disposição para prestar esclarecimentos e todo apoio necessário”, comenta Maria Aparecida Barreto Honorato, presidente da Associação dos Autistas Apucaranenses. O telefone celular para contato é o 999744089.

    O prefeito Junior da Femac, acompanhado do secretário de assuntos estratégicos, Ivan da Silva, assinou o termo de cessão do imóvel público, que também foi chancelado por duas crianças que integram a associação, além de Maria Honorato e Aline Gonçalves. “Para nós é uma satisfação poder contribuir com este belo trabalho desenvolvido pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses, e estaremos sempre à disposição”, comentou Junior da Femac.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucarana renova cessão de imóvel para a Associação dos Autistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.